Dos 20 times que estão na Série C, o que está há mais tempo sem ser derrotado é o Paysandu. O Papão não sofre um revés há seis rodadas. Quem teve papel fundamental na reação da equipe paraense foi o experiente meia Robinho. Até então, ele tem 11 jogos pelo clube azul e branco com: cinco vitórias, cinco empates e somente uma derrota.
Paysandu contrata zagueiro Wesley após lesão de Paulão
Quando Robinho chegou, o Paysandu estava na zona de rebaixamento da Série C. Hoje, a equipe está em sexto lugar e se vencer o Pouso Alegre no próximo domingo, às 19h, no estádio da Curuzu, em Belém, pode garantir classificação para a próxima fase da competição nacional com uma rodada de antecedência, dependo de tropeços de Náutico e CSA.
“Sabia do potencial do elenco quando fui contratado. Além disso, chegaram outros jogadores e a comissão técnica do Hélio dos Anjos também vem fazendo um bom trabalho. Em resumo, o time encaixou, o cenário mudou e estamos sabendo aproveitar o momento sendo o time há mais tempo invicto na Série C”, destacou o camisa 20.
Uma publicação compartilhada por Robson Signorini (Robinho) ⚽️ (@robsonsignorini)
Livre de qualquer possibilidade de rebaixamento, o foco total do Paysandu é garantir o quanto antes a classificação para a segunda fase da Série C. “O primeiro objetivo que era a permanência já conseguimos atingir. Demos outro passo importante que foi a consolidação nossa dentro do G-8 da competição”, disse o meio-campista.
“Nossa missão agora é garantir o quanto antes essa vaga para a próxima fase. Tem chance de isso acontecer com uma rodada de antecedência. Vamos fazer nossa parte. Respeitamos o Pouso Alegre, porém, iremos nos impor jogando em casa e faremos de tudo na busca dos três pontos. Quem sabe, após a partida, possamos fazer uma linda festa com a nossa classificação antecipada”, finalizou Robinho.