O croata Robert Prosinecki foi nomeado como novo treinador da Bósnia-Herzegovina pela Associação de Futebol da Bósnia e Herzegovina (NFS BiH). Com 49 anos, ele é ex-jogador e atuou em clubes como Real Madrid e Barcelona. Como treinador, passou por Estrela Vermelha (Sérvia), seleção do Azerbaijão, Kayserispor (Turquia) e foi assistente técnico da seleção da Croácia.
Prosinecki será o décimo treinador da história do país e será responsável por conduzir a seleção no ciclo classificatório para a Eurocopa de 2020. Ele substitui Mehmed Bazdarevic, que fracassou na tentativa de levar a Bósnia à Copa do Mundo da Rússia.
Uma curiosidade ainda da época em que era jogador é que Prosinecki foi o único a marcar gol por dois países diferentes em Copas do Mundo (Iugoslávia e Croácia). Além disso, é um dos cinco que oficialmente defenderam dois países em Copas, ao lado de Luis Monti, Ferenc Puskás, José Santamaría e José Mazzola Altafini.
Sua estreia será no próximo dia 28 em um amistoso contra os Estados Unidos em Los Angeles, e três dias depois disputará uma partida contra a seleção mexicana.
O post Robert Prosinecki é o novo treinador da Bósnia-Herzegovina apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva