A derrota do Clube do Remo diante do Porto Velho, resultando na eliminação precoce na Copa do Brasil 2024, sinalizou o fim da trajetória de Ricardo Catalá à frente da equipe.
Segundo informações do radialista Giuseppe Tommaso, da Rádio Clube do Pará FM 104.7, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, consternado com o resultado, solicitou ao executivo Papellin a demissão imediata do técnico.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vexame! Clube do Remo perde e está fora da Copa do Brasil
Diretoria não acompanhou o Remo no vexame da Copa do Brasil
Clube do Remo tem prejuízo milionário após vexame
A insatisfação do presidente se intensificou após a eliminação na competição nacional, considerada inaceitável para a diretoria do clube. Apesar de Papellin ter considerado a possibilidade de demissão há duas semanas, Catalá foi mantido no cargo a pedido do elenco azulino.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No entanto, a sequência de maus resultados, a fragilidade defensiva e aflat de evolução tática da equipe não deixaram alternativa senão tomar a difícil decisão.
A expectativa é que a chegada da equipe em Belém após o vexame na capital rondoniense desencadeie a formalização da demissão de Catalá. A notícia representa uma reviravolta no comando técnico do Clube do Remo e evidencia a pressão por resultados mais expressivos.
POSIÇÃO OFICIAL DO CLUBE
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Clube do Remo afirmou que, até o momento, Catalá segue oficialmente como treinador. No entanto, há expectativa de conversas entre a diretoria e a comissão técnica ao chegarem em Belém para alinhar o futuro do clube.
O desembarque da delegação azulina na capital paraense, após a eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil, está prevista para o meio-dia desta quarta-feira (21).
VEJA MAIS: