Ícone do site Rádio Clube do Pará

RexPa da Copa Verde contará com 2 mil agentes de segurança

O esquema de segurança para o segundo evento-teste do Novo Mangueirão foi reforçado para receber nesta quarta-feira (29) cerca de 25 mil pessoas em mais um clássico do futebol paraense, entre os clubes do Remo e Paysandu, valendo vaga para a final da Copa Verde 2023. O Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) será instalado no setor de camarotes, no lado B, a fim de concentrar e agilizar as demandas de segurança, dentro e no entorno do estádio.

É hoje! Assista ao vive e de graça o RexPa da Copa Verde

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) coordena as ações, em parceria com os demais órgãos da área. Os pontos focais de cada órgão estarão presentes no Centro Integrado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DOL – Diário Online (@doloficial)

O titular da Segup, Ualame Machado, disse que após a avaliação do primeiro jogo, realizado no último domingo (26), foram feitos ajustes para a partida desta noite. “Nós tivemos várias reuniões de avaliação do primeiro evento-teste. Apresentamos proposições de melhorias e ajustes necessários, não só para os órgãos de segurança do Estado, mas também para o órgão do Município e dos clubes envolvidos, para que pudéssemos analisar tudo o que ocorreu no primeiro evento-teste, e cada vez mais melhorar e preparar o Novo Mangueirão para a sua abertura oficial no dia 09 de abril”, informou o secretário.

Efetivo – O segundo jogo-teste do Novo Mangueirão contará com o reforço de mais de 2 mil agentes de segurança. A Polícia Militar atuará com mais de 1.300 agentes, dentro e no entorno do estádio, para garantir maior ordenamento ao fluxo de pessoas nos acessos e setores. As ações de segurança iniciam as 14 h desta quarta-feira.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Governo do Pará (@governopara)

Trabalho integrado – A gestão e fiscalização do tráfego de veículos ficará sob o comando do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em conjunto com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O monitoramento e a fiscalização das áreas serão supervisionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, e os atendimentos às ocorrências pela Polícia Civil.

“Estamos atuando desde a parte do trânsito, melhorando o fluxo de veículos, às entradas dos portões de estacionamento, sendo estas aumentadas para que possamos ter maior fluidez dos veículos estacionados, também. Dentro do estádio será realizado todo o monitoramento com a atuação integrada. A delegacia itinerante da Policia Civil  funcionará em parceria com a Defensoria Pública e o Judiciário, dentro da praça esportiva. Estamos preparando tudo para que o espetáculo transcorra dentro da normalidade, para que a população possa ir até o local prestigiar o evento, torcer pelo seu time, e que faça isso com tranquilidade”, acrescentou Ualame Machado.

Participam das ações de segurança no Novo Mangueirão as polícias Civil e Militar, Detran, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Semob, Guarda Municipal de Belém, Secretaria de Economia do Município de Belém (Secon) e Organização Pública.

Read More

Sair da versão mobile