Uma nova reunião entre autoridades da gestão municipal e dirigentes de Remo, Paysandu, Tuna Luso e Carajás, está marcada para esta terça-feira (23), por videoconferência. Na discussão, a definição da data para retorno aos treinamentos das equipes.
Médicos responsáveis pela análise e estudo do protocolo elaborado pelos clubes elogiam o documento. “Dividimos modalidades esportivas por risco de contaminação baseado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com atividades de baixo, médio e alto contagio. Já tinha conhecimento do protocolo dos clubes e parabenizei os documentos entregues, mas a Sesma não conhecia os documentos e pediu o tempo para estudar e dar o parecer de acordo com o epidemiológico que está na comissão”, disse o médico membro membro da Sociedade Paraense e Brasileira de Medicina Esportiva, Flávio Freire.
As atividades esportivas estão divididas em grupo e com a possível liberação ainda esta semana.
“Já foram liberados os treinamentos individuais com grupos pequenos (caminhadas, corridas) e após o parecer da Prefeitura será liberado para o grupo intermediário como treinos em academia, treinos físicos para o futebol, mas sem treinos com bola. Depois disso aí será liberado para treinos com bola e jogos”, acrescentou o especialista.
Além de Flávio Freire, o médico Felipe Sena também compõe a comissão montada pela Prefeitura de Belém.