Depois de uma oscilante participação no Campeonato Paraense, onde a equipe chegou na última rodada como iminente candidata ao rebaixamento mas que nos últimos minutos garantiu vaga para as quartas-de-final, no qual foi desclassificada para o Paysandu, a Tuna Luso Brasileira espera fazer diferente do que foi visto no estadual e poder dar alegrias ao seu torcedor na Série D do Campeonato Brasileiro.
Meia da Tuna Luso confirma ida para o Paysandu
Tendo esboço de planejamento traçado para participar da competição nacional, a diretoria cruzmaltina visa buscar reforços ao grupo de atletas, como também para fora dos gramados. Em conversa com a reportagem do DOL, os ex-diretores de futebol Eder Pisco e Vinicius Pacheco (responsaveis diretos pelo soerguimento da Tuna), confirmaram possibilidade de retorno ao posto, visando conduzir o futebol do clube.
De acordo com Eder Pisco, “na segunda-feira (24), iremos nos reunir visando alguma definição”, destacou o tunante. Vale destacar que sob o comando de Pisco, o time cruzmaltino saiu da famigerada segunda divisão do Campeonato Paraense para retornar espaço de destaque no cenário esportivo nacional, com classificação para a Série D de 2022 e também participação na Copa do Brasil. Além do mais, a Tuna Luso Brasileira chegou a ficar com o vice campeonato estadual de 2021.
Dedé faz desabafo contra a diretoria da Tuna Luso Brasileira
Vinícius Pacheco e Eder Pisco, responsáveis diretos pela recuperação do departamento de futebol da @Tunalusoof, podem retornar ao Souza.
Em contato com Pisco, ele me informa: “teremos reunião na próxima segunda-feira”. Lembrando que em 2023, a Lusa tem ainda a disputa Série D. pic.twitter.com/3HPzSRjdz8
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) April 22, 2023
BASTIDORES AGITADOS NO SOUZA
Se dentro de campo, o time não rendeu o esperado, fora das quatro linhas a participação da Tuna no Parazão ficou marcada por polêmicas. Após a saida do comando técnico, Josué Teixeira deu declarações contudentes contra os atuais dirigentes da Tuna, além do mais o substituto Rodrigo Reis não chegou a ficar dois jogos a frente do time, pois na surdina, Pedro Paulo foi contratado.
E por último, o zagueiro Dedé disse: “Tenho que falar a verdade. Participar de um campeonato igual o Parazão com um elenco igual o nosso não tem condições. Acho que a Tuna precisa rever o planejamento para que isso não aconteça mais. Corremos o risco de ser rebaixados”, disparou o defensor da Águia Guerreira do Brasil.