O futebol paraense tem voltado todas as suas atenções para mais uma edição do clássico Rei da Amazônia, entre Clube do Remo e Paysandu. O confronto, que será disputado nesta quarta-feira (29), irá definir um dos finalistas na edição de 2023 da Copa Verde. Entretanto, o Campeonato Paraense também vive a expectativa do início da fase de quartas de final.
Após reunião realizada nesta quarta-feira (29) – entre os representes dos clubes que seguem na disputa pelo título estadual – com o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, ficou definido que a segunda fase do Parazão deverá ter a realização de duas partidas no próximo final de semana.
Uma publicação compartilhada por Federação Paraense de Futebol (@fpfpara)
Entretanto, para a confirmação oficial dos jogos entre Castanhal x Águia de Marabá e Cametá x São Francisco, a entidade estadual irá consultar os órgãos de segurança competentes para saber das condições das estradas que ligam diversos pontos do Pará, como a BR-010 e a PA-150, que sofreram rompimento em alguns trechos em função das fortes chuvas que caíram nas últimas horas.
Em nota divulgada aos clubes, Del Filho informa: “Em contato com a Defesa Civil sobre os problemas nas estradas relacionados às fortes chuvas, eles irão emitir até as 15h um relatório e previsão do tempo para que possamos balizar a marcação dos jogos das quartas de final”, relatou o dirigente da Federação Paraense de Futebol.
De acordo com informação apurada pela reportagem, caso a Federação Paraense não consiga o aval para o deslocamento seguro das delegações neste final de semana, os jogos deverão ser realizados nos dias 8 e 15 de abril. Em relação aos confrontos entre Clube do Remo x Caeté e Paysandu x Tuna Luso Brasileira, os jogos serão somente após o dia 9 de abril.
Vale lembrar que mesmo com a abertura das quartas de final do Campeonato Paraense, programada para este final de semana, a primeira fase da competição ainda não terminou. Resta ainda o duelo entre Clube do Remo e Paysandu, marcado para acontecer no dia 9 de abril, que marca a abertura oficial do estádio Mangueirão e também encerra a oitava rodada da disputa estadual.
Uma publicação compartilhada por Federação Paraense de Futebol (@fpfpara)