Com a confirmação da Copa Verde por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algumas equipes analisam a possibilidade de disputar a competição, entre elas, a atual campeã.

O Clube do Remo irá realizar uma reunião na tarde desta quarta-feira (24), para definir a presença ou não no torneio deste ano que será disputado entre outubro e novembro.

A reunião irá envolver o presidente do clube, Fábio Bentes e outros dirigentes do futebol remista, uma vez que para participar do torneio, o clube vai precisar montar o elenco e definir a sua participação.


Uma alternativa que pode ser considerada é de que o clube poderá utilizar a equipe sub-20, que irá decidir o Campeonato Paraense da categoria contra o Pinheirense, em duas partidas.

Contatado pela reportagem, Fábio Bentes adianta que nada foi confirmado sobre a presença do Remo. “Não definimos ainda”, aponta.

O Remo entra na competição regional pelo ranking nacional de clubes (RNC), além de ser o atual campeão do torneio ao vencer o Vila Nova-GO na decisão do ano passado.

A presença do clube azulino na competição pode render uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil com uma cota de mais de R$ 1 milhão, assim como foi neste ano, onde enfrentou o Cruzeiro-MG. Por estar melhor ranqueado entre os participantes, o clube remista entraria na 2ª fase e jogaria em casa.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui