Não é todo dia que um piloto consegue superar as próprias expectativas em uma competição tão acirrada quanto a Nascar Brasil. Vinny Azevedo, ao lado de seu companheiro de equipe Valdeno Brito, vivenciou esse feito na etapa Match Point realizada no último fim de semana, no tradicional Autódromo de Tarumã. Embora tenham ficado fora do pódio, com um sexto e um sétimo lugar, os resultados foram vistos como um avanço significativo para a dupla, que está de olho na próxima temporada.
“É uma avaliação pra lá de positiva. Conseguimos entender a pista rapidamente, evoluir nos tempos durante os treinos e, nas corridas, estivemos no ritmo do pelotão que é formado por pilotos com muita experiência. Isso me deixa muito feliz e empolgado para as próximas etapas”, destacou o piloto paraense, visivelmente satisfeito com o progresso alcançado.
CONTEÚDO RELACIONADO
Fluminense vence Flamengo e respira na tabela do BrasileirãoÚltimos jogos do Operário colocam Paysandu em alertaPor que Endrick perdeu espaço na Seleção Brasileira?
Azevedo, que conta com o apoio de importantes patrocinadores como BANPARÁ, Vet Pet e NUTMEG B12, tem focado em cada detalhe para aperfeiçoar sua performance. Além dos resultados em si, Vinny enfatizou a importância dessa etapa para o desenvolvimento das estratégias da dupla. Segundo ele, o trabalho em conjunto com Valdeno Brito foi essencial para o sucesso nos três dias de competição.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
“É o início de um trabalho e quanto mais nos conhecermos, melhor. Tivemos muita troca de informação ao longo dos três dias e isso foi fundamental para a evolução e os resultados na pista”, afirmou, projetando o futuro com otimismo.
Agora, com duas etapas da Nascar Brasil no currículo, Azevedo já volta suas atenções para a temporada de 2025, acreditando que a experiência adquirida será fundamental para conquistar posições ainda mais expressivas no próximo ano.