Rádio Clube do Pará

Restam 15 pontos para o Paysandu disputar na Série B

OPaysandu tem mais 15 pontos para disputar na Série B do Campeonato Brasileiro e destes tem de fartura pelo menos três, ou seja, precisa de ao menos uma vitória para consolidar sua permanência na competição em 2018. Serão duas partidas, intermitentes, dentro de casa, contra o Brasil-RS e o Santa Cruz-PE e outras duas fora, diante do Náutico-PE e Figueirense-SC, esta última pela 38ª rodada, que colocará fim ao campeonato. O primeiro desafio bicolor será amanhã, na Arena Pernambuco, contra o Náutico-PE, penúltimo colocado na classificação, com 31 pontos, e praticamente rebaixado à Série C do ano que vem.

Os bicolores seguiram ontem para Recife, onde ficarão até o dia da partida, quando se deslocarão até a cidade de São Lourenço da Mata, cidade de região metropolitana da capital pernambucana. O Papão praticamente não teve tempo para se preparar para a partida, já que na sexta-feira empatou, em casa, diante do Vila Nova-GO, por 1 a 1, partida em que poderia ter praticamente sacramentada a sua manutenção na Série B. “Infelizmente não deu para vencer, mas ainda temos essas cinco partidas restantes e vamos correr atrás dos pontos que nos faltam”, anunciou o atacante Bergson, auto do tento de empate no jogo passado.

Embora o Náutico esteja em situação caótica dentro da competição, os bicolores seguiram para Recife afirmando que terão uma missão difícil na Arena Pernambuco. “A gente sabe a situação do adversário, mas não podemos desmerecê-lo”, afirmou o lateral-direito Ayrton. “Apesar do time deles estar lá embaixo, o Náutico conta com bons jogadores”, observa.

SEM CARANDINA

Para esta partida, o técnico Marquinhos Santos tem pelo menos um desfalque certo: o volante Nando Carandina, punido com o terceiro cartão amarelo, na sexta-feira. Assim, o técnico, que ainda ministrará um treino hoje, no Centro de Treinamento do Sport Recife-PE, será obrigado a mexer na composição do setor de meio de campo. A tendência é que Augusto Recife forme a dupla de volantes com Renato Augusto, o Renatinho. Outras alterações podem acontecer na equipe.

Contra o Náutico, vice-lanterna, se prega respeito 

Depois de passar mais de duas semanas entregue ao Departamento de Saúde do Paysandu, tratando de uma lesão na coxa direita, o atacante Bergson voltou ao time na última sexta-feira e marcou o gol de empate diante do Vila Nova. O atleta, porém, admitiu que sentiu o condicionamento em função do período que passou inativo.
“Fiquei alguns dias afastado e, como eu estava debilitado, acabei sentindo o desgaste”, contou. Apesar das dificuldades, o atacante, que soma 11 gols na Série B e 23 na temporada, sendo o principal artilheiro do time, afirmou que não pretende ficar de fora dos próximos jogos.

“No que depender de mim, vou jogar de qualquer maneira para tentar ajudar o Paysandu”, anunciou. Sobre o fato do Papão enfrentar, amanhã, o vice-lanterna do campeonato, o atacante comentou: “Na terça-feira será outro jogo difícil. Contra o Vila Nova tivemos um adversário lutando para subir e agora vamos enfrentar uma equipe tentando não cair de série “, comparou. “Não tem jogo fácil nesse campeonato. Mesmo contra equipes que estão na zona de rebaixamento os jogos costumam ser difíceis”, observou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

 

Sair da versão mobile