A Seleção Brasileira, atualmente na 3ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 7 pontos, enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira (16), que está na 5ª posição com 6 pontos.
O técnico brasileiro, Fernando Diniz, reconhece que o jogo em Barranquilla será um desafio, dada a força do futebol colombiano e o apoio da torcida local.
CONTEÚDO RELACIONADO
Seleção Brasileira joga melhor sem Neymar? Veja
Endrick diz não gostar de festas e web vê indireta a Neymar
Estilo de Endrick na Seleção: look avaliado em R$ 45 mil
“Jogar em Barranquilla é sempre difícil: vamos enfrentar muito calor, apoio maciço da torcida e, além disso, a força do futebol colombiano, que tem uma seleção muito boa”, projetou o treinador brasileiro durante entrevista coletiva na última quarta-feira (15).
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Em busca de retomar o caminho das vitórias após um empate com a Venezuela e uma derrota para o Uruguai, Fernando Diniz planeja uma formação ofensiva e rejuvenescida para a Seleção. Ele pretende utilizar quatro jogadores na linha de frente, com foco especial em Rodrygo e Vinícius Júnior, que ocuparão a faixa central do ataque.
APOSTA NO ENTROSAMENTO DE VINI JR E RODRYGO
Diniz acredita que a atual forma de Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid pode ser uma vantagem para o Brasil. “Eles têm jogado de uma maneira mais centralizada, o que se alinha perfeitamente com a minha visão de futebol”, ressaltou o comandante da Seleção. Ele também mencionou que as entradas de Martinelli e Raphinha podem permitir trocas de posição, aumentando a dinâmica do time.
Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar a Colômbiahttps://t.co/9z2TsFnQJy pic.twitter.com/LChNxkdo0f
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 15, 2023
Fernando Diniz espera que a combinação desses quatro jogadores – Rodrygo, Vinícius Júnior, Martinelli e Raphinha – possa criar dificuldades para os adversários e ajudar a equipe brasileira a se reabilitar nas Eliminatórias Sul-Americanas.
ENDRICK DEVE COMEÇAR NO BANCO
A equipe titular da Seleção deve contar, ainda, com as entradas do goleiro Alisson, dos laterais Emerson Royal e Renan Lodi, além do volante André. Já o palmeirense Endrick, convocado pela primeira vez para a Seleção, deve iniciar o jogo no banco de reservas.
Desse modo, a formação canarinho deve ser: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.
Do outro lado, a seleção colombiana, invicta nas Eliminatórias até agora, conta com o talento do atacante Luis Díaz, do Liverpool, e dos meias James Rodríguez, do São Paulo, e Jhon Arias, do Fluminense.
VEJA MAIS: