A goleada do Grêmio por 6 a 3 contra a Chapecoense, na Arena Condá, deu a vice-liderança para o Tricolor Gaúcho no Brasileirão. Contudo, o campo pesado devido ao gramado molhado pode afastar dois jogadores importantes do time de Renato Portaluppi.
Em entrevista, o técnico gremista afirmou que os atletas devem ficar um bom tempo parados. “Infelizmente hoje já perdemos dois jogadores, eu não sou médico, mas eu fui jogador e devemos perder por um bom tempo tanto o Lucas Barrios quanto o Léo Moura. E ainda tem gente que critica quando de vez em quando a gente põe outra equipe pra jogar. Só entende isso mesmo quem trabalha no futebol”, ressaltou o treinador.
O Grêmio possui jogadores importantes no Departamento Médico que devem voltar na metade do segundo semestre. Outros devem retornar antes, já na próxima partida. Renato lembrou que praticamente metade do time que ganhou o título da Copa do Brasil não está atuando. “Sempre elogiei o nosso grupo. Alguns se deram conta e outros não, que estamos jogando com menos de 50% da equipe que foi campeã da Copa do Brasil no ano passado. E o time não sentiu isso, todos que entraram deram conta do recado. Isso demonstra que o trabalho vem sendo bem feito e o quanto nosso grupo é grupo”, destacou o comandante.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, elogiou a vitória, mas mostrou querer títulos. “Sabemos que foi uma vitória retumbante pelo placar e pela atuação, mas é apenas uma dentro de 38 jogos. Estamos jogando para ganhar o Campeonato e não para ganhar apenas algumas partidas”, avaliou o dirigente que rechaçou um possível favoritismo ao título. “Acho muito cedo destacar favorito, o Campeonato tem 38 rodadas e este foi apenas o quinto jogo. Estamos mostrando que temos futebol para disputar a ponta, mas favoritismo é muito cedo”, afirmou.
O elenco gremista retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. Na segunda-feira, às 20h (de Brasília), o clube enfrenta o Bahia, na Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Fonte: Gazeta Esportiva