Apesar de ter conquistado apenas dois pontos em 12 disputados, o técnico Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio irá se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com o empate sem gols contra o Corinthians, neste sábado, em São Paulo (SP), o Tricolor Gaúcho vai terminar a rodada na zona do rebaixamento.
“O resultado foi muito bom, mas o problema foi que deixamos de vencer os jogos em casa. Demos mole dentro de casa. Se estamos com dois pontos, somos os culpados, mas daqui um pouco o Grêmio vai decolar e vai lá para frente. Quem tiver atrás ou no lado, que trate de decolar, pois cada um vai para o seu lugar e o do Grêmio é lá em cima. Não tenho dúvida nenhuma”, comentou.
Por outro lado, o comandante gremista rasgou elogios ao desempenho do meia Luan que foi titular no jogo de sábado diante do Corinthians.
“Qualquer jogador tem condições de atuar. O grupo do Grêmio é muito qualificado e vai depender muito do que eu preciso, da posição, do momento do jogador e o Luan é atleta do elenco. Voltou, jogou bem, mas, o mais importante, é ter opções. O jogador precisa aproveitar quando tiver oportunidades”, avaliou.
O elenco tricolor retorna aos treinos nesta terça-feira, às 15h30(de Brasília), no CT Luiz Carvalho. Pelo Brasileirão, o Grêmio volta a campo no dia 19 de maio, domingo, quando visita o Ceará, às 19h(de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE).
O post Renato aposta em volta por cima do Grêmio no Brasileiro apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva