A fé em Nossa Senhora de Nazaré é um elo poderoso entre os paraenses e a devoção que move milhares de promessas, especialmente durante o Círio de Nazaré, realizado sempre no segundo domingo do mês de outubro.
É um período em que as pessoas renovam ou cumprem os votos, seja por cura, conquistas pessoais ou até mesmo por feitos esportivos. Exemplo disso é o zagueiro Rafael Castro, do Clube do Remo, nascido em São Paulo.
Conteúdo Relacionado:
Torcedora do Remo cumpre promessa: sorvete grátis após acessoDestaque do acesso, Jaderson garante ficar no Remo em 2025Remo confirma cirurgia e volante está fora de eventual finalRemo: “Pregado na cruz”, Santana dá resposta com acessoMudança quase imperceptível é fundamental no acesso do RemoRelembre a trajetória do Clube do Remo na campanha do acesso
Na ocasião, o defensor cumpriu uma promessa feita à padroeira pelo acesso azulino à Série B, no último domingo (29). Rafael Castro subiu as escadarias da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré de joelhos.
“Vamos, Leão! 🦁 Viva a ‘Nazinha’! 🙏🏽”, escreveu o zagueiro do Clube do Remo em um comentário no Instagram.
Mesmo com o acesso garantido, o Remo ainda tem compromisso pelo quadrangular. Buscando vaga na final da competição, o Leão encara o eliminado Botafogo-PB no próximo sábado (5), às 17h30, em João Pessoa.
Os azulinos querem a vitória e torcem por um tropeço do Volta Redonda para se classificarem à final da Série C. Caso o Remo vença e o Volta Redonda também, empatam em vitórias e o finalista será decidido no saldo de gols.
Hoje, os cariocas possuem saldo positivo de três gols, enquanto os paraenses estão com dois. Se os clubes empatarem no saldo, levará a melhor quem tiver mais gols pró.
Acesse nosso canal de Esportes no WhatsApp.
Se a igualdade persistir, confronto direto (foram dois empates), o que fará o finalista ser decidido no número de cartões vermelhos.
Dando empate, o critério de desempate passa a ser o número de cartões amarelos. Caso o empate persista, o finalista será decidido mediante sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Veja o vídeo de Rafael Castro pagando a promessa: