Com casa cheia e recorde de público, o Remo não desapontou a torcida e conquistou a vitória em cima do São José-RS por 2 a 0, nesta sexta-feira (16), o que deixa o time remista no G4 do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e vai motivado para o clássico na semana que vem.
O primeiro tempo começou com pressão, mas dos visitantes, que assustaram na cabeçada de Goiano e logo depois com Luiz Eduardo, que quase aproveitou vacilo do goleiro Vinicius.
O time gaúcho ainda aproveitou o nervosismo do Remo, que teve problemas como a lesão de Djalma, que ficou em campo somente por 15 minutos e dando lugar a Danilo Bala.
Djalma não viu o perigo do Remo na bola áerea onde Zotti cobra escanteio e Ramires acerta a trave dando sinais de que o time gaúcho passaria por maus bocados no decorrer do jogo.
Ainda no primeiro tempo, o Leão não obteve chances reais de gol, mas assustou com Danilo Bala, que chutou prensado na defesa gaúcha.
O segundo tempo começou com o Remo em cima do time gaúcho e uma das chances foi pelo alto, onde Neto Baiano cabeceou por cima do gol de Fábio, que alertava os zagueiros do perigo pelo alto.
E o goleiro estava certo, pois foi pelo alto que o Remo abriu o placar. Zotti cruza na área, Ramires é derrubado e a zaga do Zequinha para e o goleiro Fábio quando resolveu ir na bola já era tarde. Remo 1 a 0.
Depois do gol, o Zequinha foi para cima e teve um gol anulado onde Luiz Eduardo cabeceia, o goleiro defende e Maradona empurra para as redes e além disso, o time gaúcho cometeu várias faltas ao longo da partida.
Mas como diz o ditado, “Pau que dá em Chico, dá em Francisco” e também em José, pois Neto Baiano foi lançado e parado com falta dentro da área. Pênalti que o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa remista e acabou com a invencibilidade do time gaúcho na competição após 13 jogos invictos.
Com a vitória, o Remo chega aos 26 pontos e fica na terceira posição, além de tirar o time gaúcho do G4 do grupo B, que estaciona nos 25 pontos, na 5ª posição.
O São José-RS recebe o Volta Redonda-RJ em casa e o Remo terá o clássico contra o Paysandu pela frente na última rodada do grupo B, no domingo (25), mas antes disso, o time remista terá o Sobradinho-DF, pela Copa Verde na quarta-feira (21).
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Djalma (Danilo Bala), Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos (Emerson Carioca) e Zotti (Dedeco); Neto Baiano e Gustavo Ramos.
Técnico: Márcio Fernandes
SÃO JOSÉ-RS: Fábio; Márcio Lima, Goiano, Lucão e Dudu Mandai; Alemão (Machado), Karl e Rafael Carrillo (Crystopher); Maradona, Matheusinho (Everton Junior) e Luis Eduardo.
Técnico: Rafael Jaques
ÁRBITRO: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
ASSISTENTES: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
CARTÕES AMARELOS: Gustavo Ramos, Zotti e Thiago (REM); Carrillo (SJE)
RENDA: 469.685,00
PÚBLICO PAGANTE: 25.872
PÚBLICO TOTAL: 29.247
LOCAL: estádio Mangueirão / Belém (PA)