O Clube do Remo, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, venceu o Amazonas de virada por 2 a 1 e largou na frente na partida de ida das quartas de final da Copa Verde. Echaporã e Ribamar marcaram pelo Leão, e Diego Torres fez para a Onça.

No geral, o Filho da Glória e do Triunfo jogou bem, soube impor o ritmo de jogo e esteve muito bem na marcação, principalmente quando estava com um a menos em campo. Marcelo Rangel fez grandes defesas quando foi exigido.

Confira como foi o Lance a Lance:

Remo 2 x 1 Amazonas pela Copa Verde

O torcedor azulino não pode reclamar de vontade e raça dos jogadores, que mostraram uma grande obediência tática e foram praticamente perfeitos em todos os momentos. Até mesmo Nathan, que errou no gol do Amazonas, fez uma grande partida.

Primeiro Tempo:

O Remo começou com tudo, dando as cartas e, logo com 2 minutos, após falta cobrada na área, Sillas desviou de cabeça e Edson Mardden fez grande defesa. Morínigo adiantava a marcação azulina e pressionava o Amazonas.Quando o Leão deixava a Onça Pintada sair do campo de defesa, percebia a zaga adiantada. Ribamar saiu de cara com o goleiro aos 10 minutos, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O Remo era melhor e tinha o controle do começo do jogo.No entanto, aos 14 minutos, Nathan errou a saída de bola, Diego Torres recebeu, chutou, viu a bola desviar na zaga e ir para o fundo do barbante, na primeira chegada do Amazonas no gol azulino. O gol não desanimou a torcida, que fazia uma grande festa.


 

 

O Remo buscou se organizar após o gol. Porém, se precipitava nas tomadas de decisões e devolvia a posse de bola para o rival. O Leão começou a tentar ligações diretas, já que a zaga aurinegra seguia jogando adiantada.Aos 25 minutos, Matheus Anjos recebeu sozinho, nas costas da defesa, e tocou para Echaporã, também livre, empatar tudo no Baenão. Após o empate, o jogo se abriu e as equipes seguiam buscando propor o ritmo da partida. A pressão era grande. O Leão tentava cozinhar os minutos finais e o Amazonas ainda teve um escanteio no último minuto, uma cabeçada no ângulo e nova defesa de Marcelo Rangel, que garantiu a vitória do Leão Azul. 

 


 

O tempo foi passando e o Remo se ligou que a zaga do Amazonas seguia adiantada. Aos 40 minutos, Henrique Vigia deixou Ribamar sozinho, cara a cara com o goleiro, e o camisa 9 não perdeu a oportunidade para virar o jogo. O Leão foi em vantagem para o intervalo.     

 

 

Segundo Tempo:

O jogo mal recomeçou e Echaporã foi expulso com 3 minutos após receber o segundo amarelo depois de cometer uma falta dura. No primeiro tempo, ele havia recebido por reclamação. Em vantagem numérica em campo, o Amazonas passou a dominar o Remo e pressionava.Henrique Vigia e Nathan também ganharam cartões. O goleiro Marcelo Rangel fez uma grande defesa aos 14 minutos, após Jô girar e chutar no cantinho. Com um a menos, o Clube de Periçá apenas recuava e esperava uma oportunidade para sair no contra-ataque.O Amazonas seguia em cima e só chegava em Marcelo Rangel com chutes de fora da área. A Onça tentava muitas bolas na área, mas a defensiva azulina ia se dando melhor. Aos 28, em um rápido contra-ataque e uma bela triangulação, Nathan chutou por cima do gol de Edson Mardden.A pressão seguia e Marcelo Rangel começou um duelo contra particular contra o ataque do Amazonas. 

Próximo Jogo:

O jogo da volta acontece no próximo sábado (23), na Arena da Floresta, às 18 horas. O Leão Azul joga pelo empate, enquanto que a Onça Pintada precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso vença por um, teremos disputa nos pênaltis.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui