Ícone do site Rádio Clube do Pará

Remo vence Esportivo-RS e avança na Copa do Brasil

 

Jogando fora de casa, o Remo venceu o Esportivo-RS por 2 a 0 e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, em jogo disputado nesta quarta-feira (17), no interior do Rio Grande do Sul.

No primeiro tempo, o Remo marcou o gol aos 21 minutos: Marlon cruza da esquerda e encontra Felipe Gedoz que chuta forte para o gol para balançar a rede gaúcha.

Ainda na primeira etapa, o goleiro Thiago defendeu uma penalidade cobrada por Rennan, aos 36 minutos. O time gaúcho ofereceu resistência no ataque e assustou o time remista em alguns lances, uma delas foi com o jogador Willian chutar para fora sem goleiro.

Na etapa final, o Esportivo perdeu logo de cara o jogador Neuton, que acabou expulso e sem o lateral direito, o Remo explorou a esquerda, onde chegou a ter um gol anulado de Dioguinho.

O Esportivo-RS teve chances de empatar o jogo com Warley, que cabeceou para duas defesas seguidas do goleiro Thiago em cima da linha.

E a máxima do futebol de “Quem não faz, leva” aconteceu: o estreante Lucas Tocantins aproveitou falha da defesa para ampliar o placar e decretar a classificação azulina para a próxima fase do torneio.

Com o resultado, o Remo garante uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil e vai receber uma cota de R$ 675 mil, o que garante uma cota gorda aos azulinos na temporada.

Na 2ª fase, o Remo enfrenta o CSA-AL em Maceió (AL), nos dias 7 ou 14 de abril.

VEJA OS GOLS

 

FICHA TÉCNICA

ESPORTIVO-RS: Anderson; Norton, Junior Alves, Igor e Michael; Hulk, Santana e Rennan (Juninho Tardelli); Wesley (Lorenzo), Willian (Emerson) e Gabriel Cruz

Técnico: Luiz Carlos Winck

REMO: Thiago; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Felippe Borges); Lucas Siqueira , Anderson Uchoa (Jefferson) e Felipe Gedoz (Renan); Gabriel Lima (Wallace), Dioguinho e Renan Gorne

Técnico: Paulo Bonamigo

ÁRBITRO: Alexandre Vargas Tavares (RJ)

ASSISTENTES: Michael Correia (RJ) e Daniel Parro (RJ)

CARTÕES AMARELOS: Santana, Wesley, Norton, Rennan e Daniel Cruz (ESP)

CARTÃO VERMELHO: Norton e Santana (ESP)

LOCAL: estádio Montanha de Vinhedos, Bento Gonçalves (RS)

(DOL)

Sair da versão mobile