Ícone do site Rádio Clube do Pará

Remo terá Edgar e Pimentinha para se manter no G4

A expectativa antes do jogo é imensa. Separados na tabela de classificação apenas pelo saldo de gols, Sampaio Corrêa e Remo se encontram hoje à noite no estádio Castelão, em jogo válido pela oitava rodada do grupo A da Série C 2017. O Leão chega embalado pela vitória sobre o Moto Club. Já o Sampaio, acabou de conquistar o 33º título de campeão maranhense, após a vitória sobre o Cordino-MA, na última quinta-feira. A vaga no G4 está em disputa, a rivalidade Pará x Maranhão reacendeu, mas se tem um fator que, acima dos outros, gera curiosidade, é se teremos a famosa “Lei do Ex”, com os ex-ídolos da Bolívia Querida, Edgar e Pimentinha, defendendo o Leão Azul.

 Um conceito sem muitos fundamentos científicos, mas que sempre causa reboliço, é a “vingança” do ex pra cima de uma equipe que já defendeu. No jogo contra o Moto, o foco era no ex-técnico azulino Leston Junior. O Remo pulou essa fogueira. Agora, quem precisa pular é o Sampaio, detentor dos passes de Edgar e Pimentinha, atletas ídolos da torcida e emprestados gratuitamente para defender o concorrente maranhense nessa Série C do Campeonato Brasileiro.

Edgar e Pimentinha vão a campo depois de toda a confusão nos bastidores. Farão a diferença? (Foto: Wagner Santana)

O presidente do Sampaio, Sergio Frota, tentou apelar para um suposto “acordo de cavalheiros” entre os clubes para a não utilização dos atletas no jogo de hoje. A direção azulina, por sua vez, respondeu que não há nada legal exigindo que os atletas não joguem, então vai com força máxima.

Seja como for, os times vem cheios de atrações. Após a estreia do Quarteto Fantástico, cheia de dificuldade contra o Moto, o técnico Oliveira Canindé testa uma equipe, em tese, mais cautelosa. Tsunami, retornando de suspensão, assume a lateral-esquerda e o lateral Gerson entra no meio de campo, no posto de Flamel, para dar mais estatura e poder de marcação ao setor.

Já o Sampaio tem várias dúvidas, especialmente no setor da defesa. Sem poder contar com Alex, expulso no jogo diante do Salgueiro-PE na última rodada, o técnico Francisco Diá talvez não conte com o substituto imediato Fredson, que saiu da final do Campeonato Maranhense reclamando de lesão e ainda passaria por avaliações. Além da dupla, o volante Valderrama também deve passar por avaliação antes de ter sua escalação confirmada.

RETROSPECTO

Em jogos oficiais, os números do duelo Sampaio Corrêa x Remo apontam equilíbrio intenso. Foram 17 jogos, com 5 vitórias para cada time e 7 empates. O Remo leva vantagem no número de gols marcados. O último encontro dos times foi na Série B de 2002, vitória azulina por 3×0 no Baenão. A última vitória do Sampaio foi no ano anterior, 2×1 para os maranhenses no estádio Castelão.

– Jogos – 17
– Vitórias do Remo – 5
– Empates – 7
– Vitórias do Sampaio – 5
– Gols do Remo – 28
– Gols do Sampaio – 22
– Maior goleada – Remo 5×2 Sampaio – Baenão –Taça Brasil 1965

(Taion Almeida/Diário do Pará)

Sair da versão mobile