Depois de uma arrancada promissora no primeiro turno, a torcida do Clube do Remo anda preocupada com o inicio do time no returno do Campeonato Brasileiro da Série B após três rodadas finalizadas.
A derrota sofrida para o Botafogo por 1 a 0, no último sábado (4), mostra que o time remista tem evoluído em campo, mas falta o principal: a bola na rede e por consequência, os pontos necessários para o time azulino subir na tabela de classificação.
Em nove pontos disputados, o time azulino somou apenas um, no empate fora de casa contra o Brasil de Pelotas-RS, na segunda rodada. O pior disso é o time remista perder os dois últimos jogos dentro de casa (CRB-AL e Botafogo-RJ).
O Leão Azul terá uma sequência decisiva pela frente e o primeiro desafio será um outro Leão, o Baiano: O Vitória-BA recebe o time paraense embalado após vitória sobre o Operário-PR, fora de casa e vai para cima do Remo para sair da zona de rebaixamento.
Por falar no Z4, outro problema tira o sono do elenco azulino: o Remo que tinha sete pontos de vantagem agora tem quatro, o que aumenta o alerta dos azulinos para os próximos jogos, mesmo com o número de vitórias acima de outros adversários.
Com a rodada sendo encerrada na terça-feira (7), o Remo ainda corre o risco de cair para a 13ª posição, em caso de vitória do Cruzeiro-MG sobre o Goiás-GO, no encerramento da 22ª rodada.
O time do técnico Felipe Conceição volta aos treinos, nesta segunda-feira (6).
(DOL)