Ícone do site Rádio Clube do Pará

Remo tem apenas mais dois jogos para garantir classificação às quartas-de-final

Se nos rodadas anteriores havia a sensação que as últimas partidas do Remo seriam de emoção até o fim, a 16ª rodada da Série C veio para tornar a disputa ainda mais aberta. O Remo tropeçou – foi a São Luís (MA) buscar uma vitória e voltou com um empate. Mesmo resultado do Salgueiro contra o Sampaio Corrêa, jogando em casa. A novidade nessa rodada veio na forma do Cuiabá, que venceu, no último minuto, o ASA-AL fora de casa e chegou aos mesmos 22 pontos que o Leão, ocupando a quinta colocação na tabela.

Veja as imagens

Agora, além de observar o Carcará Pernambucano, o Dourado Mato-grossense vira alvo das atenções azulinas. Embora tenha menos vitórias que os dois concorrentes, o Cuiabá tem o mesmo número de pontos. Caso ao final da 18ª rodada consiga ter 1 ponto a mais que ambos, supera a dupla e entra no G4. Como afirmaram todos os jogadores do Remo e o técnico Léo Goiano, uma vitória contra o Sampaio Corrêa, no sábado (2), é o primeiro passo para a classificação.

MAIS POSSIBILIDADES

Caso o Salgueiro perca e o Remo vença, o time pernambucano não poderá mais alcançá-lo na última rodada, deixando a disputa direta com o Cuiabá, que joga fora de casa contra o Moto Club. Caso perca ou empate, o Remo viajaria a Pernambuco, na última rodada, precisando apenas de um empate para eliminar, matematicamente, o time do Centro-Oeste.

RETORNO NÃO TEVE TODOS

Os atletas do Remo se reapresentaram ao clube ontem. O início da preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, sábado (2), decisivo na briga para garantir vaga nas quartas-de-final e disputar o mata-mata do acesso à Série B, ainda não contou com todo elenco azulino. Já o atacante Pimentinha, após o jogo, recebeu folga para visitar a família e retornou a Belém apenas à noite.

Já os meias Flamel, Eduardo Ramos e França se reapresentaram sentindo dores musculares e foram poupados da atividade. Segundo Ricardo Ribeiro, médico e vice-presidente azulino, o quadro dos jogadores não preocupa para a partida. “É apenas um desgaste muscular”.

O treino contou com Ilaílson, João Paulo e Jaquinha, que não atuaram em São Luís por causa de suspensão. Para esse grupo, Léo Goiano desenvolveu atividades físico-recreativas e um trabalho de finalização e ataque. O grupo se reapresenta hoje para atividades em dois períodos- manhã academia e tarde treino no Ceju.

Classificação – Cenários para o Remo

– 1 – Apenas mais uma vitória – Caso o Remo derrote o Sampaio, e tanto Cuiabá quanto Salgueiro percam seus jogos, o Remo abre 4 pontos de vantagem sobre os pernanbucanos e garante 3 pontos e 2 vitórias a mais que os mato-grossenses, garantindo a classificação.

– 2 – Duas vitórias – 100% garantida a classificação independentemente de outros resultados.

– 3 – Uma vitória e um empate – Caso o Remo vença o Sampaio e empate com o Salgueiro, impede que o adversário direto o supere. Pode garantir classificação, independentemente dos resultados do Cuiabá, se o Fortaleza-CE não chegar aos 26 pontos.

– 4 – Dois empates – Caso nas últimas duas rodadas nem Salgueiro nem Cuiabá vençam seus jogos, a diferença atual se mantém e o Leão se classifica.

– 5 – Menos do que dois empates – Caso perca para o Sampaio Corrêa, mas empate em Salgueiro, o Remo precisaria torcer para uma derrota do Salgueiro contra o CSA-AL na próxima rodada e que o Cuiabá não pontue nos últimos dois jogos.

(Taion Almeida/Diário do Pará), remo

Sair da versão mobile