A final de uma competição é algo que precisa ter cuidado com os mínimos detalhes, principalmente em relação a segurança da partida dentro e fora de campo. Para isso, uma boa arbitragem será primordial para a final do Campeonato Paraense.
Clube do Remo e Paysandu se preparam para o início da “final dos sonhos” do Campeonato Paraense. A preocupação para que tudo ocorra bem e o resultado seja justo, fez Leão entrar com um ofício junto à Federação Paraense de Futebol (FPF), solicitando o uso do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR).
Com o Parazão sendo prejudicado, sobretudo nas fases de quartas e semifinal, com erros gravíssimos de arbitragem, a diretoria do Remo divulgou uma nota informando a solicitação da ferramenta para os jogos.
“O Clube do Remo encaminhou ofício à Federação Paraense de Futebol (FPF) solicitando uso de Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) para as partidas válidas pelas finais do Campeonato Paraense 2022”, diz a nota.
Preocupado com a arbitragem local, o clube paraense também solicitou a escalação de árbitros de fora para conduzir o clássico.
LEIA TAMBÉM:
+ Arbitragem é ponto negativo em volta do Campeonato Paraense
+ Parazão: árbitro tem nome retirado de jogo após erro bizarro
+ Profissionalização dos árbitros: a realidade paraense
“Além disso, a diretoria azulina também solicitou a escalação do trio de arbitragem FIFA da federação de outro estado”, complementa a nota, ressaltando ainda, que as medidas estão sendo tomadas por grande preocupação que o time vem tendo com a arbitragem da FPF.
“A preocupação do Clube é com erros da arbitragem, que vem ocorrendo nos jogos do Remo, assim como em outros jogos do estadual. Por essas razões pretéritas, solicitamos oficialmente tais providências”, finaliza.
E MAIS – Abel Ferreira: “VAR estava a comer pipocas”