O confronto entre Clube do Remo e Asa-AL, às 16h30, no Fumeirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, pode ter um caráter de revanche. Afinal, foram os alagoanos os principais responsáveis por tirar o Leão da fase final da Terceirona no ano passado, ficando com a última vaga do grupo na ocasião. Por isso, neste primeiro encontro no certame, em 2017, o objetivo dos azulinos é vencer e continuar bem na competição, se mantendo, assim, no G4.

 Para a partida de hoje, o treinador Josué Teixeira precisou mudar mais uma vez o time titular. A ideia do comandante azulino não era essa, afinal, ele tinha como objetivo dar uma sequência para a onzena principal. Porém, o meia Danilinho está bem abaixo fisicamente e, por isso, nem viajou para Alagoas. Por causa de todas essas questões, Josué vai no 3-5-2, para dar uma força na marcação, mas sem perder a ofensividade da equipe, com Daniel Damião pela direita, e com o estreante Gerson pela esquerda.

Deste grupo atual elenco, somente o zagueiro Henrique jogou a partida do ano passado. Na ocasião, o Remo até começou bem o confronto, abrindo 2 a 0 no marcador. Mas, depois de um vacilo, e a expulsão do volante Yuri, os azulinos levaram o empate e, por pouco a virada não veio. “O jogo em Arapiraca é sempre difícil. O campo pequeno, apertado, a torcida fazendo pressão. Mas já estamos sabendo disso. Nossa equipe é experiente, vai saber suportar a pressão”, afirma o zagueiro Henrique. “É essencial segurarmos a pressão inicial, para não levar o gol no começo. Depois, nos soltamos e vamos praticando um bom futebol, sempre buscando voltar de lá com um bom resultado”, completa o capitão da equipe.

Relembre:


Alagoanos querem a recuperação

 O Asa-AL começou com um tropeço grande sua caminha no Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma foi assombrado pelo rival CSA-AL e perdeu 3 a 0, logo na sua estreia. Agora, diante do Clube do Remo, o alvinegro alagoano quer se recuperar diante do seu torcedor para espantar a crise que já começa a pairar pelo clube.

 O técnico Maurílio Silva, que foi campeão como jogador pelo Remo em 2005, terá alguns problemas para escalar a equipe. Por isso, ele fez várias movimentações e mudanças durante a semana para encontrar a onzena ideal. O volante Leanderson, expulso contra o CSA, está suspenso. Desta forma, o comandante do Fantasma vai entrar com dois jogadores de criação no meio de campo para tentar pressionar o Remo e dar mais poder de fogo aos atacantes do time.

 Além disso, os alagoanos entram pressionados em campo, porque depois da sonora goleada para o maior rival, a torcida do Asa foi protestar contra a equipe e já cobra uma melhor postura contra o Leão. O lateral Everton espera que o Fantasma consiga superar este momento de dificuldade. “Sabemos que o Asa é muito forte dentro de casa. Mas não adianta só falar. Temos de ir lá dentro e mostrar”, afirma o camisa 2 alvinegro.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui