Como diria a música de Roberto Carlos “O Leão está solto nas ruas” e na terra do Rei, o Clube do Remo venceu o Atlético-ES por 2 a 0, nesta quarta-feira (7), no interior do Espirito Santo e garantiu uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.
Jogando fora de casa, o Leão tomou pressão e aos quatro minutos a trave salvou os azulinos após jogada de Eraldo, que voltou a assustar os azulinos em um chute de Felipe, que passou perto do gol de Vinicius.
O Remo teve dificuldades para chegar ao gol adversário, mas quando chegou levou perigo. Em jogada de Elielton, o goleiro Bambu teve trabalho e botou a bola para fora.
Aos 39 minutos, o Leão abriu o placar: em jogada de escanteio, a bola sobrou para Isac, que chutou fora do alcance de Bambu e marcou o primeiro do Leão.
Os times voltaram para o segundo tempo e trouxeram com ela a chuva. Nisso, o Galo começou melhor e quase chegou ao empate com Felipe, que chutou para boa defesa de Vinicius.
Enquanto isso, o Remo procurava atacar pelos lados e foi assim que o time chegou ao segundo gol. Em jogada de Levy, Felipe Marques teve o trabalho de empurrar para a rede e garantir a vaga azulina na segunda fase da Copa do Brasil: Remo 2 a 0.
Ainda teve bola na trave azulina no chute de Kaio, porém os capixabas deixaram a Copa do Brasil sob aplausos do torcedor e viram os paraenses garantindo a vaga para pegar o Internacional-RS, em jogo único.
Mas antes do Colorado, o Remo terá o Manaus-AM, na próxima quarta-feira (14), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Verde.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-ES: Bambu; Foca, Rhayne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Araruana, Fabiano e Zizu; Pikachu e Eraldo.
Técnico: Zé Humberto
REMO: Vinicius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Fernandes, Leandro Brasília, Felipe Recife e Rodriguinho; Elielton e Isac
Técnico: Ney da Matta
ÁRBITRO: José Mendonça Junior (PR)
ASSISTENTES: Daniel Carvalho (PR) e André Severo (PR)
CARTÕES AMARELOS: Rhayne (CAI); Bruno Maia, Vinicius, Leandro Brasília e Felipe Recife (REM).
LOCAL: estádio José Olívio Soares – Itapemirim-ES
(Diego Beckman/DOL)