Cotado como um dos favoritos a brigar pelo acesso, o Clube do Remo ainda não conseguiu mostrar em campo o que dele se espera nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time ainda busca seu primeiro triunfo fora de casa. E para o clima com a torcida, que esquentou na semana passada com direito a invasão de treino, voltar a ser de confiança mútua, o time vai precisar se superar em Sergipe, contra o quinto colocado da competição – o Confiança de Aracaju (SE), campeão estadual invicto e com 100% de aproveitamento em casa, no Brasileiro.

 Para a partida de hoje, o técnico Josué Teixeira segue fazendo mudanças no time. Por problemas de lesão, Daniel Damião e Bruno Costa saem do time. Léo Rosa e Igor João, titulares no Parazão, reaparecem na equipe. No meio de campo, o treinador aposta em outras duas novidades já testadas – a volta de Eduardo Ramos e do volante Tsunami, na cabeça de área.Com os retornos, o time passa a contar com 6 titulares que treinaram e jogaram juntos no primeiro semestre, e a expectativa é de um time mais entrosado e compacto.

 ADVERSÁRIO

 Se o Leão vem pressionado pelos incidentes com a torcida, o Proletário também precisa dar uma resposta ao seu torcedor. A derrota por 4 a 0 para o Moto Clube em São Luís (MA), então lanterna do grupo A1, não caiu bem. Mas a confiança é que, jogando em casa, o “fator caldeirão” pese e o time mantenha o desempenho. O técnico Leandro Sena tem apenas uma dúvida, se escala André Beleza, que entrou no último jogo, ou Everton Santos na cabeça de área.


Sergipanos apostam em três T’s

 O revés por 4 a 0 para o Moto Clube-MA, na última rodada da Série C, veio como um choque para a euforia da torcida do Confiança. O time vinha de um título estadual invicto e uma série de 100% de aproveitamento, atuando em casa, no Brasileirão. A derrota relembrou a todos que para a disputa, se o time quiser brigar pelo acesso, é preciso manter o foco o tempo todo. Apesar disso, a expectativa é que o torcedor volte a apoiar em massa, no jogo contra o Remo, e siga como um dos diferenciais do time na temporada. “Quando eles lotam o Batistão, o jogador se sente diferente. Corre mais, fica contagiado e joga melhor. É um reforço nosso, nosso décimo segundo jogador” comenta o volante Flávio.

Se fora de campo a torcida é um fator que dá muita confiança aos jogadores, dentro dele, dois atletas são as principais fontes de esperança do torcedor do Proletário. Ambos com o nome começando com a letra T. Tiago Silvy é um dos nomes mais badalados entre os poucos reforços que chegaram ao time após o título estadual.

Com passagens marcantes por times como o Atlético Goianiense, o atleta rápido e habilidoso deu uma nova dinâmica ao ataque do Azulão e mostrou-se um grande parceiro para o finalizador Tito, um dos artilheiros do País na temporada, com 17 gols, média de um tento por jogo.

Apesar do assédio de outros clubes, o artilheiro afirma que não se deslumbra com o momento. O jogador define seu papel como cumpridor de uma missão simples. “Minha forma de ajudar a equipe é fazendo os gols. Acredito que se eu conseguir isso, a nossa equipe sai vitoriosa”.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui