O Clube do Remo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB na tarde deste domingo (5), no Almeidão, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado por Pipico.
Com o resultado, o Leão Azul conhece a terceira derrota seguida na competição e, sem somar pontos, ocupa a vice-lanterna. Já o Belo pula para a segunda colocação com 7 pontos somados.
No geral, a equipe de Gustavo Morínigo não apresentou nada para ao menos empatar o jogo. Equipe desorganizada, espaçada, lenta, que não vence há mais de um mês e que vai se complicando na Terceirona.
Primeiro Tempo:
O jogo começou aberto, com as equipes encontrando espaços no ataque, mas não tiveram capricho na hora do último passe. Depois, o Botafogo-PB passou a dominar mais o jogo.Os donos da casa acionavam bastante os laterais e tinham maior volume de jogo. No entanto, não assustavam o Remo, que por sua vez se defendia bem e tentava sair em ataques rápidos para tentar pegar a defesa rival desatenta.Apesar disso, as coisas começaram a mudar. O Leão Azul passou a dar mais espaços, principalmente pela direita. O Belo acionou Joãozinho duas vezes e o atacante perdeu duas grandes chances, aos 17 e 18 minutos.Com domínio do time alvinegro, Ícaro resolveu dar mole na defesa e entregou nos pés de Thallyson, que apenas cruzou para trás e viu Pipico abrir o placar aos 28 minutos.
Aos 33, Edmundo soltou uma bomba de fora da área e Marcelo Rangel fez uma “defesaça” no cantinho. O panorama seguiu com domínio do Botafogo-PB, que não forçou mais, e o Leão sem saber o que fazer até o fim do primeiro tempo.
Segundo Tempo:
Gustavo Morínigo veio do intervalo tentando dar uma nova dinâmica ao Remo. Para isso, ele tirou Pavani e Guilherme Cachoeira e colocou Adsson e Echaporã. Com 1 minuto, Jaderson sentiu a coxa e entrou Júnior Alonso.Apesar das trocas, quem assustou foi o Belo. Primeiro, Joãozinho, no mano a mano, chutou para fora e depois Pipico desviou cruzamento na pequena área e Bruno Leite tirou o gol do companheiro quase em cima da linha.Assim como no primeiro tempo, o Remo era lento e desorganizado, sendo presa fácil para o Belo, que tentava cadenciar a partida e arrumar espaços para atacar em uma boa.Os treinadores começaram a fazer mudanças para oxigenar as equipes, mas o jogo era frio, lento, sem maiores emoções. O Remo não conseguia ficar com a bola, muito menos construir algo.Com o tempo passando, entramos na reta final do segundo tempo e mesmo assim o Leão não conseguia esboçar reação. O Botafogo-PB se retrancou e começou a apostar em contra-ataques.A primeira finalização no gol do Remo no segundo tempo saiu somente aos 43 minutos, com um chute de Pedro Vitor do meio de campo (…). Sem reação, o Leão sucumbiu na Paraíba: 1 x 0.
Próximo Jogo:
Na 4ª rodada o Remo irá focar as atenções no Floresta, atual lanterna. O jogo acontece no próximo domingo, dia 12, no Baenão, em Belém, às 19 horas. No mesmo dia e hora, o Botafogo-PB visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.