Há dias em que nada dá certo e a sina do futebol de “a bola pune” caiu para o Clube do Remo, que mais uma vez perdeu em casa na Série B do Brasileirão.

Neste sábado (4), o Leão Azul perdeu para o Botafogo-RJ por 1 a 0, pela 22ª rodada da Segundona e volta a ficar pressionado pelo fantasma do rebaixamento após resultados da rodada.

Apesar de um primeiro tempo de muitos estudos, as equipes não contaram conversa e foram para o campo inimigo. Primeiro o Remo com Victor Andrade, que chutou com perigo aos cinco minutos e logo depois, foi a vez do ataque do Botafogo que assustou os remistas.


Aos 29 minutos, o Botafogo teve sua melhor chance na primeira etapa com o volante Barreto, que recebeu do meia paraense Marco Antônio. Os remistas contaram com o desvio na zaga para não ter problemas maiores.

Por outro lado, o Botafogo também teve com que se preocupar: de longe, Felipe Gedoz chutou e quase surpreende o goleiro Diego Loureiro.

Na etapa final, o Remo começou avante e colocando o Botafogo na pressão no campo adversário, mas o futebol costuma aprontar das suas e quando o time paraense estava melhor em campo, o Alvinegro sai na frente: Marlon fura dentro da área e Warley aproveita para abrir o placar aos 20 minutos: Botafogo 1 a 0.

Depois disso, o Remo aumentou a pressão no Botafogo, encurralou o time adversário e poderia ter empatado o jogo, porém o dia não era azulino: Jefferson teve a melhor chance, mas parou na trave e na última jogada, Wallace mandou para fora após bate-rebate na área carioca.

Com a vitória, o Botafogo sobe para a 3ª posição com 38 pontos, enquanto que o Remo estagnou na 12ª posição, com 27 pontos, apenas quatro de vantagem para o Vitória-BA, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os times invertem o mando: o Remo vai até Salvador (BA), para enfrentar o Vitória-BA, na sexta-feira (10) e o Botafogo recebe no sábado (11), o Londrina-PR.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui