A primeira impressão do técnico Eudes Pedro para a torcida do Remo foi a pior possível e o time remista foi derrotado para o Atlético-AC por 2 a 1, na noite desta terça-feira (3), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, onde a pressão aumenta para o Leão no jogo da volta.
O primeiro tempo começou com o time da casa dando cartão de visita logo aos seis minutos com o atacante Polaco, que tentou colocar Vinicius para trabalhar, mas Fredson evitou jogada mais aguda ao gol remista. Por outro lado, Ruan teve um susto logo em seguida no chute de Eduardo Ramos, que fez jogada individual e chutou com perigo.
Aos 15 minutos, o Remo quase abriu o placar com Neto Baiano, que tentou aproveitar falha da defesa, mas Ruan se antecipou e foi arrojado para defender. Nove minutos depois, o time da casa quase conta com ajuda de Marcão, que por pouco não marcou gol contra após cruzamento de Geovane.
Logo em seguida, o time da casa teve pelo menos três chances de abrir o placar. Primeiro com Diogo, que tentou de voleio aos 25 minutos, depois com Geovane em uma jogada de triangulação e na reta final do primeiro tempo, o atacante Polaco tentou, mas o destino das chances foi o mesmo: a linha de fundo.
Como existe o filósofo da bola de “quem não faz, Leva”, o Leão abriu o placar aos 46 minutos onde falha do zagueiro Diogo permitiu que Eduardo Ramos tirasse do goleiro Douglas para abrir o placar. Remo 1 a 0.
A etapa final começou com o Atlético-AC disposto a empatar o jogo e ele não demorou muito. Aos 13 minutos, Polaco faz boa jogada e Marquinhos aparece para empatar o jogo no Florestão. 1 a 1.
Sem forças para atacar, o Remo perdeu a batalha no meio de campo e acabou engolido pelo Atlético-AC, que criou chances para virar. Em uma delas, Polaco fez o carnaval na defesa azulina, mas chutou por cima do gol.
De tanto atacar, o Atlético-AC chegou a virada aos 38 minutos: em jogada de Polaco, Geovane tirou do goleiro Vinicius e a bola entrou de mansinho para o fundo da rede. Virada do Galo Carijó por 2 a 1.
Com a derrota, o Remo terá de vencer por dois gols de diferença para avançar as semifinais da Copa Verde. Em caso de uma vitória simples, a decisão da vaga será nos pênaltis e a vantagem do empate é do Atlético-AC.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-AC: Ruan; Matheus, Douglas, Diego e Igor; Kássio, Marquinhos (Tragodara) e Geovani; Polaco (Jô), Diogo e Jovambert (Renan Plácido)
Técnico: Álvaro Miguéis
REMO: Vinicius; Hélio, Marcão, Fredson e Cesinha; Yuri, Zotti (Guilherme Garré) e Eduardo Ramos; Gustavo Ramos (Rafael Tufa), Neto Baiano e Wesley (Lailson).
Técnico: Eudes Pedro
ÁRBITRO: Valdicleuson Silva da Costa (AP)
ASSISTENTES: Inácio Barreto da Camara (AP) e Roberto Soares Junior (AP)
CARTÃO AMARELO: Kássio (AAC); Yuri e Guilherme Garré (REM)
LOCAL: estádio Florestão, Rio Branco (AC)