Assim como na estreia do Parazão, o Remo não teve um futebol convincente, mas o torcedor azulino deixou o estádio Mangueirão satisfeito: com a vitória por 1 a 0 sobre o Carajás, neste domingo (26), o Leão mantém os 100% e assume a liderança do Campeonato Paraense.
Debaixo de chuva, o primeiro tempo teve muitas dificuldades para os dois times, principalmente para o Remo, que somente na primeira etapa obteve sete escanteios e o máximo que conseguiu foi uma cabeçada para fora de Fredson.
Também pelo alto, o Carajás aprontou: em cruzamento do lado direito, Caio cabeceou para defesa de Vinicius, que voltou a ser exigido sem muita dificuldade, em jogada de Pulga, que roubou a bola da defesa e chutou fraco para o gol.
Com erros de passe e apatia, a torcida do Remo começava a mostrar insatisfação e a revolta veio quando Jackson recebeu de frente para o gol e parou no arrojado goleiro Gabriel, o que determinou o fim do primeiro tempo e as vaias do Fenômeno Azul.
A torcida que estava aflita não teve muito tempo para reclamar, pois logo aos cinco minutos do segundo tempo, Jackson aproveitou presentão da defesa do Carajás e tirou do goleiro para marcar o gol do Remo. 1 a 0 Leão.
Logo após o gol, o Carajás começou a incomodar a defesa, mas o Remo quase chega ao segundo com Gustavo Ermel, que chutou colocado, mas a bola parou na trave.
Com as alterações feitas, o técnico Rafael Jacques promoveu a reestreia de Douglas Packer, que logo deu as cartas no meio de campo remista: foi dele a jogada em que Wesley cruzou e Hélio quase acerta um gol de bicicleta.
No final, um susto para a torcida: Felipe subiu mais alto que a defesa remista e cabeceou por cima do gol de Vinicius, sendo a última chance do Carajás no jogo.
Com a vitória, o Remo soma seis pontos e pode dormir na liderança do Parazão hoje, caso o Paragominas não vença o Tapajós, em Santarém.
Os dois times voltam a jogar no sábado (1º). O Carajás vai até Bragança enfrentar o Bragantino e o Remo joga em Belém, contra o Independente.
VEJA OS LANCES
FICHA TÉCNICA
CARAJÁS: Gabriel; Ramon, Daniel, Felipe e Pedrinho; Pulga (Jailson), Dodó, Mario Augusto (Marcelo Maciel) e Lucas; Caio Rex (Daniel) e Adauto.
Técnico: Cametá
REMO: Vinicius; Djalma, Fredson, Rafael Jansen e Ronaell; Xaves, Lailson e Robinho (Douglas Packer); Lukinha (Hélio), Jackson e Gustavo Ermel (Wesley).
Técnico: Rafael Jacques.
ÁRBITRO: Andrey da Silva e Silva
ASSISTENTES: Jhonatan Leone Lopes e Nayara Lucena Soares
CARTÕES AMARELOS: Caio, Dodô, Pulga e Marcelo Maciel (CAR) ; Fredson, Lailson e Ronaell (REM)
CARTÃO VERMELHO: Dodô (CAR)
LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão / Belém-PA