Jogando fora de casa, o Remo não passou de um empate em 0 a 0 contra o Imperatriz-MA, no encerramento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, nesta segunda-feira (24).
A partida começou com o Remo a toda velocidade, mas faltou um pouco de sorte: logo aos dois minutos, Eduardo Ramos recebeu cruzamento de Dudu Mandai e a bola do camisa 10 passou raspando a trave.
Também foi pelo alto que o Imperatriz-MA que chegou com perigo: Anderson Cavalo cabeceia na grande área para defesa do goleiro Vinicius.
Do outro lado, Henal teve um susto daqueles aos 24 minutos: Tcharles foi acionado e chuta no canto para defesa do goleiro que teve de se esticar para evitar o gol azulino, na melhor chance do time no primeiro tempo.
A etapa final começou com a rede balançando, mas sem gol: primeiro foi o Imperatriz-MA que marcou com Ramon, mas o árbitro anotou falta de ataque e depois foi a vez de Eduardo Ramos, que usou a mão para tentar enganar a arbitragem, sem sucesso.
Em cinco minutos, as duas equipes criaram chances claras de gol. Primeiro o Remo com Eduardo Ramos que chutou em cima do goleiro Henal, que voltou a aparecer aos 29 minutos, após cabeçada de Rafael Jansen.
No minuto seguinte, o Imperatriz-MA teve sua chance de tirar o zero do placar com Ramon, que cabeceou para fora após cobrança de falta feita pelo jogador Vinicius.
Com o Imperatriz-MA cansado, o Remo não conseguiu furar a retranca do adversário e apesar de manter a invencibilidade, o time paraense perde a liderança para o Santa Cruz-PE, nos critérios de desempate, após somar sete pontos, em três jogos disputados.
Na próxima rodada, o Imperatriz-MA enfrenta o Santa Cruz-PE, no sábado (29), em casa e o Remo duela no domingo (30) diante do Vila Nova-GO.
FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ: Henal; Hudson, Xandão, Ramon e Lorran; Peixoto (Erthal), Nonato e Vinicius (Henrique); Anderson Cavalo (Erisson), Cesinha (Bruno Smith) e Lucas (Felipe)
Técnico Luis dos Reis
REMO: Vinicius; Rafael Jansen, Mimica, Fredson e Dudu Mandai; Gelson (Xaves), Djalma (Carlos Alberto), Lucas Siqueira e Júlio Rusch (Robinho); Eduardo Ramos; Tcharles (Geovane).
Técnico: Mazola Junior
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF)
ASSISTENTES: Marconi Souza Gonçalo (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF)
CARTÕES AMARELOS: Ramon (SID); Rafael Jansen e Carlos Alberto (REM)
LOCAL; estádio Frei Epifânio / Imperatriz (MA)