Ícone do site Rádio Clube do Pará

Remo jogará desfalcado contra o Carajás na estreia de Mazola

A bruxa está solta no Baenão. No primeiro compromisso do Clube do Remo após a eliminação para o Brusque-SC, pela Copa do Brasil, o time jogará contra o Carajás na manhã deste domingo (1º), pelo Campeonato Paraense.

A comissão técnica do Leão Azul não contará com uma parcela significativa de jogadores e que ocupavam espaço direto no time titular. O meia-armador Douglas Packer, o volante Gelson e o atacante Gustavo Ermel irão desfalcar o Remo, justamente na estreia do técnico Mazola Júnior na função pelo clube.

No caso do meia e do atacante, ambos com lesão grau 2, as ausências se prolongarão até o Re-Pa do próximo dia 8, já que o departamento médico estimou três semanas como temporada para recuperação. Dessa maneira, alguns jogadores que não vinham atuando terão a chance de ouro para ganhar espaço com a nova comissão técnica. Mas, para tal, precisarão passar por cima de uma das deficiências exibidas pela equipe nessa temporada, que é o condicionamento físico.

O lateral-direito Nininho é um deles. O atleta realizou um jogo em 10 meses, defendendo o Remo, contra o Águia de Marabá, na vitória remista por 1 a 0, na rodada passada. Nininho esteve em campo durante 78 minutos, o que deixou claro ainda a sua limitação física. Contudo, depois de duas semanas de treinos intensos, o jogador declarou firmeza para assumir a função nesse reencontro com o estádio Baenão, amanhã pela manhã. “Fazia bastante tempo que eu não jogava, a forma física estava muito longe de ser a ideal. Mas acredito que nesses dias que passaram, melhorei muito. Acredito que daqui para frente estarei atingindo os meus 100% fisicamente”, explicou o ala.

Único jogador da posição de origem, Nininho reforçou trabalho para que o coletivo chegue ao objetivo. “Aí é que você tem que dar 100% de si, porque você mostra que está ali não só por que tem você, mas porque tem que jogar e dar o máximo sempre. Um vai ajudando o outro a sempre evoluir e ajudar o Remo”, considera.

Quem está no departamento médico:

Douglas Packer

l Diagnóstico: lesão adutor longo da coxa esquerda

l Recuperação: três semanas

Gustavo Ermel

l Diagnóstico: lesão muscular grau II do bíceps femoral esquerdo

l Recuperação: três semanas

Gelson

l Diagnóstico: lesão grau I do adutor longo da coxa direita

l Recuperação: uma semana

Dudu Mandai

l Diagnóstico: lesão muscular grau II do reto anterior da coxa esquerda

l Recuperação: dez dias

Técnico dá moral para Eduardo

A temporada de 2020 de Eduardo Ramos não iniciou da maneira planejada. Longe de ostentar o gás de anos passados e dinâmica individual/coletiva, o jogador atuou em apenas 62 minutos nesse ano de maneira oficial, na estreia do Clube do Remo contra o Tapajós, na vitória por 1 a 0.

Para piorar, o meia ainda se lesionou, o que o afastou durante as últimas semanas da equipe. Recuperado e disposto, o jogador aparece como alternativa para a composição da onzena que irá atuar amanhã contra o Carajás, pela sexta rodada do Parazão.

O camisa 10 revezou posição na articulação com Robinho, já sob as análises do técnico Mazola Junior, nos dias anteriores. A tendência é que o armador apareça como opção para o decorrer do jogo, já que conta com todo o prestigio possível do treinador do time.

“Gosto muito do jogador Eduardo Ramos. Acho que ele se encaixa em qualquer esquema em que estou habituado a usar. Nós temos poucos jogadores no clube como ele”, lançou o comandante.

Torcida impaciente só aceita a vitória

Técnico novo, formação repaginada e de volta ao lar. Nada disso adiantará se o Clube do Remo não fizer o seu dever de cada neste domingo (1º), em partida contra o Carajás.

‘Mordidos’ pela recente eliminação da Copa do Brasil, com direito a uma pisa de 5 a 1, os torcedores querem uma vitória e de maneira convincente neste final de semana, visto que os azulinos irão pegar o lanterna do Campeonato Paraense.

Cientes de que é preciso certa paciência, já que o técnico Mazola Júnior (foto) irá iniciar projeto pelo Baenão, os torcedores remistas entendem que o professor precisa assimilar a bronca, seja novato ou não.

“Confio nele. É um treinador com experiência de verdade, mas ele vai ter que provar isso logo. O time já gastou o crédito. Tem que vir a vitória a qualquer custo contra o lanterna”, disse o torcedor Jayme Ribeiro, arquiteto.

Sair da versão mobile