A fase ruim do Clube do Remo dentro de campo parece não ter uma luz de alento. Se já não bastassem as oscilações desde o começo da temporada, com baixíssimo sinal de evolução, a equipe terá um desfalque de peso para o seu primeiro compromisso válido pelo mata-mata das quartas de final do Campeonato Paraense – caso o mesmo não demore a ser realizado, claro. Na última terça-feira (8) pela manhã, em nota oficial, o departamento médico confirmou o veto do centroavante Brenner, diagnosticado com lesão grau II no adutor longo esquerdo. O processo de recuperação do atleta foi iniciado de imediato.
Campeonato Paraense é suspenso pelo TJD-PA após denúncias
Jogador com faro de gol, o suporte de Brenner vai além dos tentos anotados até aqui pelo Leão Azul – três ao total -, já que a sua participação tática é o principal trunfo no setor ofensivo. Brigador ao ponto de incomodar a defesa e válvula de escape ao sair da sua função e abrir brechas para iniciativa dos companheiros, hoje o jogador é o único profissional do elenco que reúne tais características. Welthon, que seria a opção imediata, deixou o plantel há duas semanas. Dessa maneira, Paulo Bonamigo deverá improvisar na função ou abrir mão do seu sistema tático com três atacantes para dois avançados abertos.
Flores retorna, mas Brenner é dúvida no ataque do Remo
Veraldo, Thiago Mafra e Raul Mendes são opções diretas, mesmo sem características de pivô, para preencher a lacuna de último homem no ataque. A situação, teoricamente, se agrava quando analisada a participação de Brenner no quesito bola nas redes. Isso porque o time azulino visualiza o seu principal trio em recuperação: dos 9 gols marcados em 8 partidas, Gedoz, Flores (em transição) e Brenner anotaram seis tentos.
O departamento médico azulino não deu um prazo específico para o regresso do camisa 9. A ver se quando a disputa do campeonato for liberada, Brenner já estará à disposição.