Remo bem que tentou, mas parou no bloqueio do Juventude-RS e amarcou seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. A partida terminou em 0 a 0, neste sábado (6) e com o resultado, o Leão continua no G4, na terceira posição.
O time azulino está com o mesmo número de pontos do Paysandu, quarto colocado. A vantagem azulina em relação ao Papão se dá no saldo de gols.
Empurrado por mais de 14 mil torcedores, o Remo começou pressionando com Eduardo Ramos, que estreou e já tirou o grito de quase da torcida após um chute onde a bola desviou na defesa e foi para fora.
Este foi o único momento do Remo no primeiro tempo, pois o Juventude-RS foi para cima e dominou as ações. John Lennon chutou e a bola bateu na trave remista. Logo depois, Denner cobrou falta com perigo e o goleiro Vinicius se esforçou para fazer a defesa.
Ainda de bola parada, o Juventude-RS levou perigo: outra vez Dener cobrou falta com perigo e acertou a trave azulina deixando o Mangueirão em silêncio até o fim do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com o Juventude-RS em gás e o Remo tentou aproveitar: a entrada de Gustavo Ramos dá mobilidade ao ataque e a defesa gaúcha tenta se safar no chute do jogador azulino, que leva perigo.
Logo depois, Emerson Carioca chutou cruzado e o goleiro Marcelo Garné contou com a sorte. A bola passou raspando da trave e quase o Remo marca.
Ainda deu tempo para Yuri chutar de longe, mas a bola parou no camisa 1 do time gaúcho, que mandou para fora e respirou aliviado o empate sem gols.
Com o resultado, o Juventude-RS chegou aos 19 pontos e lidera o grupo B, com dois pontos a mais do que Remo e Paysandu, que fecham o G4, com o Leão a frente nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Juventude-RS enfrenta o Paysandu em casa e o Remo recebe o Luverdense-MT, ambos no próximo sábado (13).
VEJA OS LANCES
Remo perdeu mais uma vez a chance de garantir a liderança do grupo Samara Miranda/ Clube do Remo
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Rafael Jansen, Marcão, Fredson e Daniel Vançan (Ronaell); Yuri, Ramires, Carlos Alberto (Gustavo Ramos) e Eduardo Ramos; Marcão Santana e Alex Sandro (Emerson Carioca).
Técnico: Márcio Fernandes
JUVENTUDE: Marcelo Garné; Lucas Mota, Diego Ivo, Cidmar e Felipe; Aprille (Sananduva), Rafael Jataí, Jonh Lennon (Paulo Sérgio) e Denner; Adalberto e Bruno Alves (Breno)
Técnico: Marquinhos Santos
ÁRBITRO: Mayron dos Reis Novais (MA)
ASSISTENTES: Ivanildo Gonçalves (MA) e Djavan Costa (MA)
CARTÃO AMARELO: Marcão e Rafael Jansen (REM); Filipe, Aprille, Rafael Jataí, Lucas e Diego Ivo (JUV)
RENDA: R$ 267.540,00
PÚBLICO PAGANTE: 12.287
PÚBLICO TOTAL: 14.937
LOCAL: estádio Olímpico do Pará, Mangueirão / Belém (PA)