O compromisso mais aguardado do Clube do Remo desde 2021 chegou. Depois de uma temporada delicada, com mais baixos do que altos, o Leão Azul terá a chance de passar a borracha em todas as decepções e frustrações de 2024 ao entrar no gramado do Mangueirão, a partir das 16h30 deste domingo (29), para buscar o seu retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe azulina precisa de uma vitória simples sobre o São Bernardo-SP para cumprir a sua missão no ano. O time paulista, que chega a Belém como franco-atirador, terá pela frente, além de um time focado, mais de 50 mil torcedores no Olímpico do Pará, em duelo válido pela 5ª e penúltima rodada do quadrangular da Série C.

A possibilidade real de acesso ao final dos 90 minutos deixou cada integrante do Fenômeno Azul maluco em repassar energia positiva para os profissionais nas quatro linhas. Cinquenta mil ingressos foram adquiridos antecipadamente, com a emissão de 55 mil para o duelo, número que será responsável por registrar o maior público do Novo Mangueirão, além do maior público da Terceira Divisão deste ano.

Conteúdos relacionados:

Volta Redonda vence e acesso domingo tá na mão do Clube do RemoSem atrasos e tumulto: Clube do Remo orienta torcedoresDiogo Batista quer Clube do Remo ligado para “decisão”


O cenário é lindo para qualquer torcedor, contudo, dentro de campo, a ordem é de muita concentração e foco dos jogadores, cientes do tamanho da adversidade que terão pela frente, já que o embate contra o Bernô é um tira-teima. Em dois compromissos no ano, foi uma vitória para o adversário e um empate, em Belém e fora de casa, respectivamente.

Nesse sentido, a escalação de Rodrigo Santana deverá ser cirúrgica para não dar bobeira e fazer o dever de casa da melhor maneira possível, em meio a duas baixas importantes no grupo: o atacante Pedro Vitor e o volante Bruno Silva vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo passado. Rodrigo Alves e Diogo Batista devem ser os substitutos. O lateral-esquerdo Sávio também deve aparecer na onzena depois de um período em recuperação de lesão.

Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Com a promessa de nova dedicação e suporte durante a partida, algo que tem se tornado um ritual por parte da torcida nos últimos jogos do Remo em Belém, aqueles que vestem a 12ª camisa azul-marinho abrem o coração antes de a bola rolar. “Joguem por nós. É a chance de entrar para a história. Honrem essa camisa”, disse a torcedora Clara Santos. “É o jogo que todos esperamos durante todo esse ano. Acredito na vitória”, acrescenta Israel Filho. “Nossa torcida merece esse acesso. Nós merecemos esse momento”, finaliza Erik Soares. Que assim seja!

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui