O torcedor do Clube do Remo, finalmente, vai poder matar a sua curiosidade, hoje, e ver, pela primeira vez, em ação a nova equipe azulina, formada por jogadores remanescentes do ano passado e novos contratados para a disputa da atual temporada. O Leão faz, a partir das 16h, no Baenão, contra o Tesla, o primeiro dos dois amistosos de preparação para encarar o Parazão 2023. A outra apresentação remista será no dia 15, contra o Caeté, no mesmo local. Antes, o Leão enfrentou, em jogo-treino, sem a presença do público, o sub-20 do próprio clube, que se preparava, à época, para a Copa São Paulo.

Aquecimento! 🦁

📸 Iago Rodrigues #OReiDaAmazônia #Copinha2023 pic.twitter.com/L5iZ1KO37j

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) January 7, 2023


O técnico Marcelo Cabo, outro contratado azulino para a temporada, vai mandar a campo duas formações no primeiro e segundo tempo do amistoso, dando a oportunidade para que o torcedor possa conhecer todos os atletas do elenco. Ao mesmo tempo, o treinador vai poder medir o rendimento de seus jogadores, sobretudo daqueles com os quais está trabalhando pela primeira vez. O treinador gostou da ideia de ter o público nas arquibancadas e cadeiras do estádio, visto que, em princípio, o jogo seria restrito aos filiados ao programa Sócio Torcedor e Proprietários do clube, além dos donos de camarotes no estádio.

“O torcedor vai ver aquilo que a gente vem desenvolvendo ao longo da pré-temporada e vai, também, conhecer um pouco mais de cada atleta”, diz Cabo. O Clube do Remo deve começar o amistoso com a formação que já está sendo apontada como a titular, sem que o treinador assine embaixo. Cabo alega que os preparativos do elenco ainda estão em andamento e que alguma coisa, de repente, pode mudar até a estreia do Leão no Parazão, dia 21, um sábado, contra o Independente de Tucuruí, no Baenão.

A provável equipe para começar o amistoso é formada por Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Diego Ivo e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco e Pablo Roberto; Pedro Vitor, Diego Tavares e Muriqui. Na segunda parte do jogo, Cabo, assim como fez diante do Leãozinho, deve lançar mão dos demais jogadores recém-contratados, entremeados com jogadores que defenderam o clube no ano passado, assim como dois – Luizinho e Ricardinho – dos seis jogadores promovidos da base. Os demais estão na disputa da Copinha.

No jogo de hoje, o Clube do Remo entra em campo prestando homenagem ao Pelé, eterno Rei do Futebol. 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui