No próximo sábado (17), às 16h30, o Clube do Remo retorna a campo com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. O confronto contra o Pouso Alegre será disputado no Estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais, e o time azulino entrará em campo com uma preocupação extra, além da busca por mais três pontos na competição nacional.
O técnico Ricardo Catalá tem cinco jogadores pendurados com acúmulo de cartões amarelos. Se algum deles levar mais um, será desfalque diante na partida contra o Figueirense, que está marcada para o sábado seguinte (24), no Baenão.
LEIA TAMBÉM:
Meninas do Remo convocam o Fenômeno para decisão da Série A3
Evoluindo e confiante: Remo começa a captar ideias de Catalá
Dessa lista, apenas um é considerado reserva – o volante Claudinei. Entretanto, o jogador é considerado uma das peças mais importantes no banco, principalmente quando há necessidade de reforçar o poder de marcação no setor.
No caso dos titulares, os pendurados são goleiro Vinícius, o lateral-direito Lucas Marques, o volante Pablo Roberto e o atacante Pedro Victor.
É bom lembrar que o zagueiro Ícaro também está com dois cartões amarelos, mas ele segue em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, o que o impede de atuar. Essa contusão ocorreu durante a partida de volta da final do Parazão contra o Águia de Marabá.
O ponto positivo é que o Remo terá novo período longo de treinos antes de enfrentar o Figuerense. Como só volta a campo contra no dia 24, Ricardo Catalá terá uma semana inteira para fazer quaisquer ajustes necesspários em sua equipe.
VEJA MAIS: