Rádio Clube do Pará

Remo encara o Atlético-ES e Ney da Matta quer o time com postura vencedora

Grana, confiança interna, reconciliação com a torcida e a expectativa de voltar a fazer uma boa campanha no certame nacional. Esses são alguns elementos que o Clube do Remo pode garantir em caso de vitória na sua primeira partida pela Copa do Brasil desta temporada, às 15h30 de hoje, diante do Atlético-ES, no estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, no Espírito Santo. Por isso, o técnico Ney da Matta tornou a fazer mistério quanto à provável escalação, justamente para não proporcionar vantagem ao rival.

Apesar de ser uma estreia, o confronto é encarado como decisão de campeonato. A própria diretoria de futebol já adiantou que, garantida a classificação à segunda fase do torneio, uma bonificação de R$ 100 mil será divida pelo plantel. Vale lembrar que o Leão joga por qualquer empate para passar de etapa na Copa do Brasil. No entanto, o retrospecto recente do time fora de casa, assim como as atuações do Galo da Vila em seus domínios, faz com que os remistas esqueçam o regulamento e busquem somente o triunfo.

Nos dois jogos como visitante nesta temporada, por exemplo, o Remo, além de não ter marcado gol, exibiu apresentação abaixo do esperado. Diferentemente do rival que, além de ser atual campeão capixaba, em casa, desconhece a derrota em 2018, mesmo somando mais empates do que vitórias. Sendo assim, o treinador azulino clama pelo espírito guerreiro do seu grupo para vencer e, acima de tudo, convencer no duelo de logo mais.

“É um jogo que precisamos de uma resposta, o grupo precisa de uma resposta. O resultado vai afetar no nosso dia a dia, por isso a importância de entrarmos motivados para vencer e vencer bem. Mas o importante mesmo é garantir a classificação”, disse o comandante Ney da Matta.

O centroavante Isac assina embaixo as palavras do treinador e afirma que a classificação servirá como um norte para o plantel. “A gente tem a vantagem do empate. Conseguindo esse resultado, sairemos de lá classificados para a próxima fase e isso nos permitirá mais calma com o nosso projeto. Estamos estudando desde a semana passada. Dentro de casa eles são muito fortes, pois o campo é pequeno. Vamos pensar em chegar lá, fazer um grande jogo. Temos que dar tudo”, destacou o camisa 9 do Leão Azul.

ADVERSÁRIO

– Atual campeão capixaba, o Atlético-ES entra em campo embalado pela vitória de 2 a 1 diante do Brasiliense, pela Copa Verde.

– De acordo com o comandante capixaba, Zé Humberto, o jogo será bem disputado. “Conheço quase todo elenco do Remo, inclusive, o Ney é meu amigo particular e eu sei da capacidade dele de sempre montar times de guerreiros, que têm um grande padrão, e sei que vamos ter dificuldade, mas nos preparamos para fazermos uma boa partida”.

– O técnico não terá nenhum desfalque para a estreia e conta que antes de entrar em campo contra a equipe azulina estudou o time adversário. “Tenho que quase certeza que, da mesma forma que pesquisamos sobre o Remo, o Remo pesquisou a gente. As redes sociais nos mostram tudo e espero que possa ser um jogo leal, e aquele que tiver as melhores condições leva a partida”, ressaltou.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

 

Sair da versão mobile