Ícone do site Rádio Clube do Pará

Remo empata fora de casa e se mantém no G4

O Clube do Remo não venceu, mas conseguiu se manter no G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, nesta segunda-feira (31), o Leão visitou o Cuiabá-MT e ficou no empate sem gols, segurando a quarta colocação na Terceirona.

Em jogo muito movimentado e com chances para os dois lados, o Remo esteve perto de marcar algumas vezes com Pimentinha, enquanto Elias, do Dourado, foi o mais perigoso do adversário remista.

Agora com 17 pontos, o Clube de Periçá continua na quarta colocação. Na próxima rodada, chance de vitória dentro de casa, contra o Confiança-SE, no domingo (6), às 18h, no Mangueirão, com cobertura lance a lance do DOL.

CUIABÁ COMEÇA MELHOR, REMO EQUILIBRA – O Remo fez um primeiro tempo de, no mínimo, igualdade contra o Cuiabá-MT. Inteligente e apostando nos contra-ataque, o Leão quase se deu bem e abriu o placar, mas saiu para o intervalo empatado sem gols com o adversário.

O Dourado, jogando em casa, começou pressionando. Os atacantes Elias e Alê caiam bastante nas costas dos laterais azulinos e lavaram perigo ao sistema defensivo. O goleiro Vinicius, sempre atento, mostrou trabalho quando foi exigido.

Aos poucos o Leão foi se soltando. Eduardo Ramos, que mostrava disposição, foi o grande nome, criando ótimos momentos. Em pelo menos dois, o meia deixou o atacante Pimentinha em boa condição, mas o atacante remista parou em ótimas defesas do goleiro Henal.

LEÃO FICA MAIS OFENSIVO, MAS SÓ EMPATA – No final do primeiro tempo só deu Remo, que quase marcou, novamente com Pimentinha, mas a falta de pontaria fez com que o jogo fosse para o intervalo sem bola na rede.

Na etapa final, o panorama foi parecido com o início do primeiro tempo. Cuiabá-MT com marcação adiantada e pressionando a saída de bola, que tinha no chutão o único recurso para que os atacantes fossem acionados.

Léo Goiano, então, fez mudanças no time, apostando em Flamel no lugar do volante França, deixando a equipe mais ofensiva e perto do gol. Depois, Edgar também entrou, dando mais velocidade e liberdade para Eduardo Ramos flutuar na entrada da área.

Mesmo com a intenção dos dois treinadores em deixar a partida mais aberta, o placar não mudou e os times faturaram mais um ponto na tabela.

FICHA TÉCNICA:

Cuiabá: Henal; Bruno (Gedeilson), Douglas, Heverton e Willian Simões; Fábio (Derli), Bileu, Alê e Pereira (Marquinho); Elias e Bruno Sávio

Remo: Vinicius; Léo Rosa, Bruno Costa, Leandro Silva e Jackinha (Gerson); João Paulo, França (Flamel), Dudu e Eduardo Ramos; Pimentinha e Luiz Eduardo (Edgar)

Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Alberto Poletto Masseira

(DOL)

Sair da versão mobile