A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça-feira (2), e os dois principais clubes de Belém se movimentaram para reforçar seus elencos na reta final da Série B.
Enquanto o Remo foi ao mercado com intensidade desde o início do período, o Paysandu enfrentou as limitações do transfer ban e só pôde começar a anunciar contratações na última semana.
Reforços azulinos: 10 contratações até aqui
- Zagueiros: Cristian Tassano e Kawan
- Volantes: Victor Cantillo e Nathan Camargo
- Meias: Diego Hernández e Yago Ferreira
- Atacantes: Marrony, Nico Ferreira, Eduardo Melo e João Pedro
Além deles, o Leão ainda deve confirmar até o fim do dia a chegada do meia grego Panagiotis Tachtsidis, de 33 anos, e do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo e Palmeiras.
Bicolores liberados no fim
O Paysandu passou a maior parte da janela impossibilitado de registrar reforços devido a um transfer ban da FIFA. Com a liberação apenas na última semana, o clube correu contra o tempo e trouxe três nomes:
- Meias: Carlos Eduardo e Ramon Vinicius
- Atacante: João Marcos
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu anuncia e regulariza Ramon Vinícius para a Série B
- Remo acerta detalhes com lateral Jorge Marco, ex-Palmeiras
- Remo está próximo de confirmar Panagiotis Tachtsidis, ex-Roma
Situação na tabela
Apesar das movimentações, os dois rivais paraenses chegam ao fim da janela em situações bem diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Remo está atualmente em 6º lugar com 35 pontos, mas venceu apenas um dos últimos seis jogos e vê a disputa pelo G-4 cada vez mais acirrada.
Já o Paysandu vive momento mais complicado: sem vencer há sete partidas, sendo quatro derrotas consecutivas, o time ocupa a lanterna da competição, com 21 pontos em 24 rodadas.
Detalhe:
O Remo e o Paysandu ainda podem ajustar os elencos mesmo após o fechamento da janela de transferências. Jogadores que ficaram livres no mercado até o dia 30 de junho podem ser contratados pelos clubes.
Além disso, o período oficial de inscrição na Série B vai até o dia 12 de setembro, e cada equipe ainda terá a possibilidade de realizar até oito trocas até o dia 19, oferecendo novas oportunidades de reforço, desde que os atletas não tenham excedido o limite de 8 jogos.