Campeonato Paraense está suspenso. Após pedido de Clube do Remo e Paysandu, a Federação Paraense de Futebol decidiu interromper o campeonato, que não possui previsão para retorno.
Dias atrás, a FPF acatou a proposta dos clubes para “acelerar”, mesmo com estádios com portões fechados, o fim da primeira fase do torneio. Agora, com a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Pará, o panorama foi modificado.
Na manhã desta quinta-feira (19), o Paysandu divulgou uma nota informando a paralisação das atividades do clube, pedindo a suspensão do campeonato e também que a torcida siga os procedimentos e recomendações da Organização Mundial da Saúde.
Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (19), no Estádio da Curuzu, entre atletas, integrantes da comissão técnica, Presidência, Conselho Deliberativo, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, o Paysandu Sport Club informa que vai solicitar a suspensão do Parazão 2020, a fim de preservar o grupo e ampliar as medidas de proteção contra a Covid-19:
O Clube do Remo também emitiu nota. Leia na íntegra:
O Clube do Remo comunica a todos que, em decorrência da pandemia de coronavírus e da confirmação do primeiro caso da Covid-19 no Estado do Pará, solicitará a paralisação total do campeonato paraense de futebol 2020.
O Clube do Remo, ciente das possíveis consequências da pandemia comunica ainda que adotará medidas administrativas para proteger seus colaboradores: entre elas o afastamento dos profissionais do grupo de risco, a paralisação de todos os esportes e o trabalho em home office.
O Clube ressalta ainda que ampliará seu atendimento pelos canais on-line para que não seja necessário o contato presencial da comunidade azulina com os profissionais do clube.
BRAGANTINO TAMBÉM PEDE SUSPENSÃO
Quem também já informou que paralisou suas atividades e pediu a suspensão do torneio foi o Tubarão do Caeté: