Na abertura da quinta rodada do Parazão, o Remo recebeu o Independente de Tucuruí e ficou no empate em 2 a 2, nesta quinta-feira (8). O Leão perdeu a condição de 100% da competição.
A partida começou com muita marcação e poucas jogadas, até que o Remo começou a levar perigo e tomar iniciativa do jogo com jogadas rápidas e sempre levando perigo ao gol adversário.
Mas quem saiu na frente foi o Independente: aos 23 minutos, em jogada de transição ofensiva, o atacante Danrlei cabeceia após cruzamento na área e balança a rede do Leão.
Logo depois, o Remo acertou a trave com Renan Gorne, porém o empata não demorou muito: em jogada rápida na área, Dioguinho chuta e a bola ganha o fundo da rede. Jogo empatado aos 32 minutos.
No segundo tempo, o Remo começou em cima e chegou a virar o placar em cobrança de pênalti: o meia Felipe Gedoz cobrou no canto para deixar o time remista na frente, aos 23 minutos de jogo.
A festa azulina durou pouco: aos 27 minutos, em bola alçada na área, o zagueiro Yuri usou a cabeça para deixar o jogo empatado de novo a favor do Independente.
O Leão até que tentou fazer o gol da vitória, mas o máximo que conseguiu foi uma cabeçada de Rafael Jansen que Dida defendeu nos acréscimos e sendo assim, o Remo perdeu a condição de 100% do Parazão.
Apesar do tropeço, o Remo continua líder do grupo B com 13 pontos, enquanto que o Independente fica com nove pontos e lidera o grupo C da competição.
Na próxima rodada, o Independente recebe o Carajás em casa e o Remo vai até Marabá enfrentar o Águia, mas antes, o time remista enfrenta o CSA-AL, pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (13).
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira (Lailson), Anderson Uchoa (Jefferson Lima) e Felipe Gedoz; Wallace (Renan), Dioguinho e Renan Gorne (Edson Carius).
Técnico: Paulo Bonamigo
INDEPENDENTE: Dida; Lima, Yuri (Ezequias), Bernardo e Rafael Vioto; Judvan, Cassiano, Dudu e Railson; Danrlei e Fagner (Tucuruí)
Técnico: Sinomar Naves
ÁRBITRO: Joelson Silva dos Santos
ASSISTENTES: Rafael Ferreira e Felipe Silva
CARTÕES AMARELOS: Dioguinho e Lailson (REM); Dida e Yuri (IND)
LOCAL: estádio Evandro Almeida
(DOL)