O Clube do Remo chega na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com um adversário já rebaixado, em uma partida que será disputada no Estádio Baenão, com um único objetivo: pontuar para permanecer na mesma divisão na temporada seguinte. Sim, o torcedor azulino já viu esse roteiro em um passado não tão distante, e quer que seja diferente do ano que foi rebaixado
Clube do Remo empata com o CSA e ainda pode cair para Série D
Pois bem, é dessa forma que o Leão entrará em campo no próximo domingo (27), para o seu jogo de despedida na temporada de 2023, diante do Altos-PI. Afinal, com o empate em 0 x 0 diante do CSA, em Maceió, ocorrido neste domingo (20), o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá, ficou sem qualquer possibilidade de se classificar para a 2ª fase e seguir com chances de acesso à Série B de 2024.
Apesar das chances de rebaixamento do Leão serem remotas, elas ainda existem. Mas para que isso aconteça, como já dissemos antes: uma simples vitória azulina assegura o time na Série C. No entanto existem ainda outras possibilidades: Se o América-RN não vencer a Aparecidense-GO, na Arena das Dunas, na segunda-feira (21), o time paraense já se mantém. Do contrário, existem outras situações.
Na última rodada, alguns confrontos diretos também poderão contribuir para a permanência azulina: Floresta-CE e América-RN e Manaus-AM e Figueirense-SC, se enfrentam. E independente de quem tropeçar, o Clube do Remo confirma a permanência na terceira divisão do próximo ano e encerra uma melancólica trajetória na competição atual, que mais uma vez decepcionou o Fenômeno Azul.