Nos últimos dias, o Governo do Pará intensificou os trabalhos com foco na reabertura do Estádio Colosso do Tapajós, o Barbalhão, principal praça de esportes da região Oeste do estado. Com boa parte de suas obras já executadas, ele deverá ser reaberto em agosto de 2026, no qual a perspectiva é que a capacidade seja ampliada para 23 mil expectadores. Antes da reforma, ele recebia um total de 8.500 torcedores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Quase 3 vezes maior, novo Barbalhão será entregue em 2026
- Estádio de Santarém terá capacidade para 23 mil torcedores
- São Raimundo ganha apoio de Rossi ao anunciar novo técnico
true
As obras do Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, estão em ritmo acelerado e já atingiram 27% de progresso. Segundo a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a previsão é que o estádio seja entregue dentro do prazo. Atualmente, as equipes estão focadas na fase de reforço e recuperação estrutural, além da construção de novas arquibancadas e rampas de acesso, essenciais para garantir a segurança e o conforto dos torcedores.
Para dar conta do cronograma, cerca de 100 trabalhadores estão atuando no local, empenhados em acelerar o ritmo das obras de reforma e ampliação da principal praça esportiva da região oeste do Pará. Uma imagem aérea divulgada pela página “Santarém Vista de Cima” mostra o avanço no anel superior do estádio, demonstrando o progresso visível na estrutura. Com esse ritmo, a expectativa é que o estádio esteja pronto para receber novamente os jogos de São Raimundo, São Francisco e Tapajós e outros grandes eventos.