Antonio Maciel é sócio bicolor desde 2013, foi conselheiro no biênio 2015-16 e presidente da Assembleia Geral em 2017-18.

Curiosidade: o pai de Antonio Maciel, Zeferino Santos Maciel, foi o criador do município de Tomé Açu, através da Lei 1.725, quando vereador em Acará. Depois foi vereador e presidente da Câmara Tomeaçuense. Prédio do legislativo de lá tem seu nome.

O Grande Bira, que luta para sobreviver, apelidado carinhosamente de “Bira Burro” pelo apresentador Léo Batista, é o 5º artilheiro do Remo (115) e maior goleador do Parazão (32).

Em 1979, foi tri no Remo e o campeão brasileiro pelo Internacional-RS, ao lado de Falcão. Nessa competição fez 11 tentos, totalizando também 32 em 3 temporadas no Colorado.


Zagueiro Kevem, com lesão grau 2 na coxa direita, no Nasp, tendo previsão de 3 meses para retornar aos treinos. Além dele, Remo não contará com Fredson na volta do Parazão.

Diante do perigoso Águia de Marabá, zaga azulina será composta de Mimica e Neguete. Total de 17 jogadores contratados em 2020.

Volante Júlio Rusch foi apresentado ontem e pelo que fez no Coritiba e Londrina será titular. Agora azulinos negociando com lateral-esquerdo (Marlon), atacante (Tcharles) e zagueiro (Gilberto).

Águia, contra o Leão, terá volta de Flamel e contratou também Carlos Neto (Aparecidense-GO), Marquinhos (ex-Paysandu), Marquinhos Bala (ex-Imperatriz) e Pepê (ex-Tuna).

Falar em Flamel, o paraense de 36 anos, na sua 7ª chegada ao Águia, já perlustrou bastante no futebol brasileiro. Vejamos: PA – Tuna, Abaeté, Ananindeua, Castanhal, Cametá, S. Raimundo, Parauapebas, Paysandu, Remo, Santa Cruz Cuiarana, Vila Rica, Águia e Atlético Pará. AM – Princesa do Solimões; SE – Confiança e Itabaiana; CE – Icasa e Ferroviário, PB – Treze; GO – Santa Helena; RJ – Flamengo (isso mesmo!), Olaria, Americano, Goytacaz e América; AP – São José e Amapá. Total de 27 clubes, 4 títulos e 5 acessos.

Para adeptos da situação no Paysandu (chapa Sempre Fiel), o fato da oposição estar dividida em dois grupos (Paysandu de Raiz e Reconstruir com Transparência), pode ser um trunfo na próxima eleição.

Ex-artilheiro e ídolo bicolor Vandick, presidente no centenário do clube, um dos grandes cabos eleitorais da Reconstruir com Transparência.

Atacante Matheus Anderson, nascido em Simões-PI, contratado pelo Papão, 26 anos, é também jogador de beirada, faz poucos gols, mas bom nas assistências. Jogou no Vila Nova-GO 5 temporadas e estava na Ponte Preta-SP. Bicolor com 11 contratações em 2020.

Com a renovação pela Band do sublicenciamento dos jogos da Série C junto à DAZN, sempre aos sábados, 17h, a Band Nordeste transmitirá um jogo da rodada, que poderá ser de Remo ou Paysandu. RBA na parada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui