O Clube do Remo está no mercado para formar o elenco da temporada de 2024. Após as eleições, o clube já definiu o técnico, Ricardo Catalá, que retorna ao Baenão. Agora, a diretoria está trabalhando para iniciar a montagem do elenco. Nos últimos dias, o nome de Sérgio Papelin foi anunciado como novo executivo do clube; no entanto, a diretoria ainda não fez o anúncio oficial.
Além do executivo, alguns nomes de jogadores também começam a ser especulados. Entre eles, destacam-se dois atletas que já atuaram no futebol paraense e tiveram boas performances.
Um deles é o atacante Lucas Tocantins, de 29 anos, que jogou na Série B pelo Remo em 2021. Ele participou de 39 partidas, marcou 6 gols e contribuiu para a conquista do título inédito da Copa Verde. Nesta temporada, o jogador passou pelo Água Santa-SP, ABC-RN e, por último, estava no São Bernardo-SP. A questão que fica é: a torcida azulina aprovará esse retorno?
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Paysandu inicia pré-temporada on-line visando 2024Remo fecha com Sérgio Papellin, ex-Paysandu e Fortaleza
O outro jogador especulado nos bastidores do Leão também possui experiência no futebol paraense, mas, ao contrário de Lucas, não atuou no Leão. Trata-se do lateral esquerdo Patrick Brey, de 26 anos, que teve passagem pelo Paysandu em 2022. Durante sua estadia, disputou 41 partidas, marcou dois gols e contribuiu para a conquista do tricampeonato da Copa Verde.
Revelado nas categorias de base do Vila Nova, o lateral esquerdo acumula passagens por clubes como Tupi, Cruzeiro, Coritiba, Ferroviária, CSA e Água Santa, sendo este seu último clube. Vale destacar também sua experiência no futebol italiano, onde atuou pelo Triestina-ITA.
Patrick Brey tem no currículo o acesso para a Série A do
Brasileiro com o Coritiba em 2019, além dos títulos conquistados pelo Paysandu
(Copa Verde-2022), CSA (Campeonato Alagoano-2021) e Cruzeiro (Copa do
Brasil-2018 e Campeonato Mineiro-2019).