Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Campeã na disputa do salto sobre a mesa, a craque brasileira da ginástica artística triunfou também na trave em Santiago, em dobradinha com a compatriota Flávia Saraiva.
A guarulhense de 24 anos não teve uma apresentação perfeita na tarde de quarta-feira (25), no Chile, mas partiu de um grau de dificuldade maior, 6,100. Teve ao menos um desequilíbrio notório e, com nota de execução 8,0666, totalizou 14,666.
Flávia Saraiva conseguiu uma apresentação mais limpa, porém partiu de dificuldade inferior, 5,700. Com execução 8,333, a carioca de 24 anos alcançou 14.033. O pódio foi completado pela canadense Ava Stewart, com 13,900.
“Estou muito feliz. Trave, para mim, é um negócio, um processo muito longo”, afirmou a campeã à CazéTV, admitindo que o aparelho não é o seu melhor. “Mesmo tendo uma falha na cortada na cabeça, eu me mantive ali. Fiquei feliz que não tive queda, estou bem orgulhosa.”
DOBRADINHAAAAAA 🥈🥉🤸♂️
Rebeca Andrade é PRATA e Flavia Saraiva é BRONZE na final das paralelas no Pan de Santiago! 🇨🇱
Vocês são INCRÍVEEEEEIS! 💚💛 pic.twitter.com/IW0ZoxPE8b
— Time Brasil (@timebrasil) October 24, 2023
Rebeca, assim, fechou sua primeira participação em uma edição do Pan com quatro medalhas. Além dos dois ouros, foi prata na disputa por equipes e nas barras assimétricas. Nestas duas últimas provas, também esteve ao lado de Flávia no pódio.
Saraiva, que ainda disputará a final do solo nesta quarta, é outra que voltará ao Brasil com a mala mais pesada do que na ida. Prata ao lado de Rebeca na competição coletiva, foi prata também no torneio individual geral e bronze nas barras assimétricas.
Assista a performance:
REBECA ANDRADE NA TRAVE! 🤸♂️
A ginasta brilha em sua apresentação nas finais por aparelhos nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023! 🇨🇱
Nota: 14.166
Manda brasa! 💚💛 pic.twitter.com/g95ypHkkGn
— Time Brasil (@timebrasil) October 25, 2023