A atleta Rebeca Andrade conquistou mais um feito histórico para o Brasil. Na final do salto, a brasileira desbancou a número um do mundo, Simone Biles, e conquistou o ouro no Campeonato Mundial de Ginástica 2023, que ocorre em Antuérpia, na Bélgica.
Com o resultado, Rebeca se consagra bicampeã mundial do solto. A brasileira havia conquistado o título tanto no campeonato de 2021 quanto nas Olimpíadas de Tóquio.
CONTEÚDO RELACIONADO
Rebeca comemora pódio 100% de mulheres pretas no MundialF1: confira os horários e onde assistir o GP do Qatar
A norte-americana Simone Biles, que acabou caindo no primeiro salto que leva o seu nome (Biles II), ficou com a prata. A sul-coreana Yeo Seojeong terminou com o bronze.
Rebeca Andrade IMPECÁVEL nos seus dois saltos no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia 🇧🇪
1º salto: 15.000
2º salto: 14.500
Nota final: 14.750 pra gritar É CAMPEÃ 🇧🇷 pic.twitter.com/rGcpUIrTiZ
— Time Brasil (@timebrasil) October 7, 2023
A brasileira acertou o primeiro salto e cravou 15,000 – sendo a maior nota da final no Mundial. No segundo, Rebeca executou um mais simples, mas chegou quase a perfeição e somou mais 14,500. No final, ela terminou com média de 14,750, enquanto Biles ficou com 14,549.
Quer mais notícias sobre Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp
Esta é a sétima medalha de Rebeca Andrade em mundiais. Na última sexta-feira (6), ela conquistou a prata no individual geral, que foi vencida por Simone Biles.
Assim, a atleta é a brasileira com mais medalhas em campeonatos mundiais. Antes Diego Hypolito detinha o recorde, com cinco.