Considerado o maior palco do futebol paraense e da região Norte do Brasil, o estádio Mangueirão terá mais uma decisão envolvendo Remo X Paysandu e a disputa promete ser acirrada por uma disputa histórica.
No clássico Re-Pa deste domingo (14) vai estar em disputa o título paraense da temporada 2024 e também um desempate histórico: quem dos dois times mais vezes foi campeão na história do Mangueirão.
Desde a sua inauguração em 1978, o estádio teve várias disputas entre os rivais e rigorosamente, Leão e Papão estão empatados com 20 troféus cada um. Os azulinos tem 20 troféus conquistados pelo Parazão, enquanto que o Papão tem 18 taças estaduais, sendo somadas a um título brasileiro da Série B (91) e da Copa Verde (2018).
CONTEÚDO RELACIONADO
Re-Pa decisivo é hoje: onde assistir, horário e escalaçõesSTJD confirma vitória do Paysandu no 1º Re-Pa da final“Rei dos cartões”, mineiro da FIFA apita Re-Pa da decisão
O clássico também vale de qual dos dois times será campeão em cima do rival no novo Mangueirão, reinaugurado em 2023. A última final com Re-Pa no Mangueirão foi em 2020, vencida pelo Paysandu e sem nenhum torcedor por conta da covid-19.
Já a última vez que o Remo foi campeão em cima do Paysandu foi em 2018, sendo que no ano seguinte, o time remista também levantou a taça do Estadual, desta feita contra o Independente de Tucuruí.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Paysandu X Remo duelam logo mais ás 17h no Mangueirão, em cobertura especial do DOL.
E MAIS: