O futebol brasileiro vem sofrendo transformações ao longo do tempo e o clássico “Rei da Amazônia”, entre Paysandu X Remo consegue resistir a uma prática que vem se tornando costume em outros estados.
Depois de sete meses, os rivais vão ficar frente a frente, neste domingo (4), pela 5ª rodada do Campeonato Paraense de 2024. As torcidas prometem fazer uma grande festa e dar espetáculo nas arquibancadas do estádio Olímpico do Pará.
Vários estados do Brasil possuem a lei de clássicos com torcida única, ou seja, apenas a torcida mandante está presente no estádio no dia do jogo. A lei vale para alguns estados como SP, RN e MG, com exceção para a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras X São Paulo, que será hoje.
CONTEÚDO RELACIONADO
Re-Pa terá VAR com equipe de arbitragem 100% paraenseTorcidas de Paysandu e Remo farão mosaicos duplos no Re-PaNão é só o Re-Pa! Clássicos agitam o futebol brasileiro
Já em outros locais, a carga de ingressos é de 70% mandante e 30% para visitante. A medida serve para combater a onda de violência envolvendo as torcidas organizadas e que acabam afastando famílias dos estádios.
Já no Pará, o cenário é diferente: desde a reinauguração do Novo Mangueirão, os clássicos ficaram com 50% da lotação para cada clube após os anos de 2021 a 2023 terem o Re-Pa com torcida única nos estádios da Curuzu e do Baenão.
Para hoje, as torcidas de Papão e Leão prometem um espetáculo à parte, com direito a duplo mosaico dos dois lados. Provocações, festa e alegria fazem parte do cenário paraense que envolve mais um dia de Re-Pa.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O duelo entre Paysandu X Remo será às 17h, com cobertura especial do DOL
E MAIS.