Há décadas, o futebol no Brasil é visto como um dos principais elementos culturais do país, com suas torcidas apaixonadas, seus ídolos imortais e suas disputas que geram manchetes diárias. Contudo, em meio a esse cenário de gigantes, o futebol feminino tem lutado para conquistar seu espaço e atrair olhares que, por muito tempo, se voltaram exclusivamente aos times masculinos. O cenário, aos poucos, começa a mudar, com competições ganhando mais visibilidade e sendo impulsionadas por iniciativas locais, como a recém-criada Copa Pará Feminina, que já faz história no esporte estadual.

Com a intenção de atrair um grande público para a grande final da competição, que será disputada entre Remo e Paysandu, a Federação Paraense de Futebol (FPF) já iniciou a venda de ingressos para o Re-Pa que acontece nesta quinta-feira (12), no estádio Mangueirão, em Belém. O público poderá assistir à decisão pagando apenas R$ 10,00. A partida, que tem início marcado para as 20h, promete ser um marco no cenário esportivo feminino do estado, consolidando o crescimento do futebol entre as mulheres.

CONTEÚDO RELACIONADO

Paolla Oliveira ganha camisa do Remo e reforça conexãoMárcio Fernandes fala em volta por cima no PaysanduSTJD marca julgamento do Remo após invasão de campo e briga


De acordo com a FPF, as entradas poderão ser adquiridas nas bilheterias do estádio no dia do jogo. Este embate histórico simboliza a primeira edição da Copa Pará Feminina, um torneio criado após o sucesso da versão masculina nas categorias de base. Antes de sua criação, o Campeonato Paraense era a única competição disponível para equipes femininas no estado. A expansão do torneio, no entanto, marca um importante avanço para o futebol feminino paraense.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

As duas equipes chegam à final com campanhas perfeitas. O Remo e o Paysandu venceram todas as cinco partidas anteriores, mas o Paysandu leva uma leve vantagem em números. O time alviceleste marcou 30 gols sem ser vazado, enquanto o Remo balançou as redes 26 vezes, mas sofreu dois gols ao longo da competição.

O duelo promete ser um aperitivo para o Campeonato Paraense Feminino, que, previsto inicialmente para agosto, foi adiado para outubro por problemas administrativos na CBF.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui