O vascaíno vive dias de tensão com a reta final do Campeonato Brasileiro. Restando duas rodadas para o fim, o Vasco soma 42 pontos, estando um à frente do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento.
O tropeço em casa diante do Corinthians foi um balde de água fria no torcedor, que esperava pela vitória para que a equipe pudesse se distanciar do Z-4. A sorte foi que Bahia e Santos (43) perderam seus jogos e a parte de baixo da classificação segue embolada, tendo o Cruzeiro (45) ainda por perto.
Agora, um compromisso difícil diante do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (3), às 18h30. Lutando para se classificar diretamente para a Libertadores, o Tricolor Gaúcho vem de vitória diante do Goiás. Já o Vasco pode se safar do rebaixamento com uma vitória diante do Imortal e derrota do Bahia para o América-MG.
O técnico Ramón Díaz segue convicto que o Gigante da Colina não será rebaixado. Quando ele chegou, eram apenas 9 jogos e agora a equipe está a um passo de concretizar a permanência na Série A de 2024. Por isso, o treinador faz os últimos ajustes na equipe.